Siga o OTD

Tênis de Mesa

Em final chinesa, atleta de 19 anos é campeão da Copa do Mundo de tênis de mesa

Assim como aconteceu na Olimpíada, a final da Copa do Mundo de tênis de mesa, disputada em Saarbrucken, na Alemanha, foi disputada entre dois chineses, mas com personagens diferentes. Enquanto no Rio, Ma Long derrotou Zhang Jike em sets diretos, nesta segunda-feira o título ficou para Fan Zhendong, de apenas 19 anos, que venceu na decisão Xin Xu, responsável pela eliminação do brasileiro Hugo Calderano nas oitavas-de-final do torneio.

“Essa é uma grande vitória para mim. Foi meu primeiro troféu de nível mundial. Me sinto fantástico por ter ganho esse grande evento. Eu nem sei o que dizer”, se emocinou Fan Zhendong, que derrotou o adversário por 4 a 1 com parciais de 11-5, 11-6, 11-8, 7-11 e 12-10.

O jovem mesatenista não conseguiu a classificação para disputar a Olimpíada, mas é considerado um dos mais promissores da nova geração. Uma semana antes de competir em Saarbrucken, Fan Zhendong foi campeão chinês de simples e de duplas. Ano passado, foi vice-campeão na Copa do Mundo, vencida por Ma Long, e atualmente ocupa a segunda colocação do ranking mundial, atrás apenas do campeão olímpico.

O ranking mundial, aliás, é dominado pelos atletas chineses, que estão nas quatro primeiras posições. Ma Long é o líder seguido por Fan Zhendong com Xin Xu em terceiro e Zhang Jike em quarto. O quinto colocado é o japonês Jun Mizutani, medalha de bronze no Rio, que eliminou Hugo Calderano nas oitavas-de-final da Olimpíada.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis de Mesa