Siga o OTD

Tênis de Mesa

Caroline Kumahara e Jéssica Yamada começam bem na Croácia

Brasileiras venceram o primeiro jogo da fase de grupos e na quarta-feira fazem partida que vale uma vaga no eliminatório

Caroline Kumahara está pronta para disputar seu 2º Mundial
Caroline Kumahara (arquivo)

A brasileiras Caroline Kumahara e Jéssica Yamada começaram com vitória as campanhas no Aberto da Croácia de tênis de mesa. As duas estrearam na fase de grupos da competição nesta terça (14) e disputam na quarta-feira (15) uma vaga no torneio eliminatório.

Caroline Kumahara jogou primeiro e venceu a turca Ece Harac por 3 games a 2 no primeiro jogo do Grupo 25. O jogo teve duas viradas. A brasileira saiu vencendo por 11 a 7, depois perdeu dois games seguidos, por 11/9 e 11/5, mas se recuperou e fechou a partida com 11/3 e 11/7.

O próximo jogo de Caroline Kumahara será nesta quarta (14) contra a russa Olga Vorobeva no último de decisivo duelo do grupo. Olga Vorobeva também venceu Ece Harac, por 3 a 1.

Jéssica Yamada está no Grupo 18 no Aberto da Croácia de tênis de mesa e venceu de virada a estreia contra outra turca, Pembe Ozkaya, por 3 games a 1. Ela perdeu o primeiro por 12/10, depois venceu os três seguintes por 11/2, 12/10 e 11/6.

Nesta quarta a brasileira decide o primeiro lugar na chave contra a eslovena Ana Tofant, que também venceu Ozkaya, mas por 3 a 2.

Mais Brasil no Aberto da Croácia de tênis de mesa

Além de Caroline Kumahara e Jéssica Yamada no feminino, quatro brasileiros estão na competição:  Bruna Takahashi, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro.

Além da participação dos seis no individual, Tsuboi e Jouti repetirão no Aberto da Croácia a parceria vitoriosa na competição passada, na Eslovênia. Bruna Takahashi e Jessica Yamada formam dupla no feminino e Thiago Monteiro jogará ao lado do americano Kanak Jha no masculino. Bruna também disputará o torneio Sub-21.

Tsuboi será o cabeça de chave número 4, Jouti o 12 e Monteiro o número 19. Bruna será a cabeça de chave número 12 do feminino e 7 do Sub-21. A parceria Tsuboi/Jouti é a número 2 no torneio de duplas masculino.

Na Eslovênia, o saldo foi bem positivo. Cinco dos seis atletas participaram da chave principal. Bruna e Jouti chegaram nas quartas de final e ficaram bem próximos de medalhas no individual. E, Tsuboi e Jouti garantiram o ouro nas duplas. Agora, o desafio é fazer parecido ou melhor na Croácia.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis de Mesa