Siga o OTD

Tênis de Mesa

Caroline Kumahara passa pela fase de grupos na Eslovênia

Brasileira venceu duelo contra bósnia e agora de junta a Bruna Takahashi no torneio eliminatório. Jessica Yamada perdeu de húngara e está fora

Divulgação/ITTF/arquivo

A brasileira Caroline Kumahara venceu a bósnia Emina Hadziahmetovic por 3 a 1, com parciais de 11/8, 5/11, 11/6 e 11/8, nesta quinta-feira (9) e se classificou para o torneio eliminatório do Aberto da Eslovênia de tênis de mesa. Já Jéssica Yamada foi eliminada.

Para chegar ao torneio eliminatório Caroline Kumahara precisou primeiro passar pela fase de grupos. E a partida chave foi logo a primeira, contra a Ivana Tubikanec, que a brasileira venceu por 3 a 2 na quarta (8). A croata também venceu Hadziahmetovic.

Jéssica Yamada também precisava vencer para passar pela fase de grupos e chegar ao mata mata, mas acabou derrotada pela húngara Orsolya Ferrer por 3 a 0 e foi eliminada. As parciais foram de 13/11, 11/9 e 11/3.

Com a classificação de Caroline Kumahara o Brasil fica com duas representantes do eliminatório da chave de simples do Aberto da Eslovênia de tênis de mesa. Bruna Takahashi entrou direto no mata mata como décima cabeça de chave.

A primeira e a segunda rodadas do eliminatório, com 128 e 64 atletas respectivamente, será nesta sexta-feira (10). Caroline Kumahara enfrenta NG Wing Nam, de Hong Kong, em duelo marcado para as 6h30 no horário de Brasília. Uma hora mais tarde Bruna Takahashi pega a tailandesa Nanthana Komwong. Se passarem jogam de novo às 13h45 com adversárias ainda a serem definidas.

Sub-21 e Duplas no Aberto da Eslovênia

Bruna Takahashi também está na chave de simples da Sub-21 e estreou sem sustos. Venceu a eslovena Lea Paulin na quarta (8) . Contudo, nesta quinta-feira, na chave com 32 atletas acabou sendo derrotada por 3 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/9 e 11/8, sendo eliminada da chave de simples da competição.

No torneio de duplas do Aberto da Eslovênia, Bruna e Jéssica Yamada estreiaram também nesta quinta-feira e perderam para as francesas Laura Pfefer e Audrey Zarif por 3 a 2, com 11/8, 11/3, 7/11, 10/12 e 13/11.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis de Mesa