Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasileiras começam bem na simples do Aberto da Eslovênia

Caroline Kumahara e Jéssica Yamada venceram os primeiros jogos ainda pela fase de grupos da chave adulta, e Bruna Takahashi passou no sub-21

Jéssica Yamada teve estreia tranquila (arquivo)

As duas brasileiras que estrearam nesta quarta (8) na chave adulta de simples do Aberto da Eslovênia de tênis de mesa venceram. Caroline Kumahara bateu a croata Ivana Tubikanec e Jéssica Yamada superou Ursska Chokelj, que jogava em seu país. Bruna Takahashi estreia ainda hoje.

Caroline Kumahara jogou primeiro e enfrentou uma partida de cinco games que abriu o Grupo 10. A brasileira começou perdendo por 11 a 5, mas virou o placar ganhando duas parciais seguidas, por 11/4 e 11/8. O quarto game foi o mais apertado e a croata levou por 13 a 11. O quinto game foi dominado por Caroline, que fechou em novo 11/4.

A segunda e última partida de Caroline Kumahara na fase de grupos será nesta quinta (9), contra a bósnia Emina Hadziahmetovic, que perdeu de Tubikanec por 3 a 1 no segundo jogo do Grupo 10, ainda nesta quarta. O jogo da brasileira e da bósnia fecha a chave.

Jéssica Yamada teve mais tranquilidade em sua partida. Passou pela eslovena Ursska Chokelj em três games, com 11/7, 11/1 e 11/7. Ela lidera o Grupo 22, já que na outra partida desta quarta Chokelj venceu um game da húngara Orsolya Feher (3 a 1). Jéssica Yamada e Orsolya Feher fecham o Grupo nesta quinta.

“Gostei do desempenho hoje. É sempre bom ganhar! Minha adversária estava bem incomodada com meu jogo, então não tive tantos problemas. Amanhã será uma partida totalmente diferente, pois hoje enfrentei uma adversária de estilo defensivo e amanhã será uma atacante. Tenho que me preparar bem e dar o meu melhor”, diz Jessica, que já enfrentou a húngara uma vez, com vitória por 3 sets a 0.

Bruna Takahashi no Sub-21 e duplas

No campeonato Sub-21, ainda nesta quarta-feira, Bruna Takahashi passou pela eslovena Lea Paulin já na rodada dos 64, a primeira do mata mata. Fez 3 a 0, com 11/6, 11/ e 11/9 nas parciais e agora enfrenta a belga Margo Degraef nesta quinta-feira pela rodada dos 32 do Aberto da Eslovênia de tênis de mesa.

+ CONFIRA DA CHAVE DO SUB-21 DO ABERTO DA ESLOVÊNIA

Também nesta quinta-feira. Bruna e Jessica estreiam no torneio de duplas. Elas enfrentam as francesas Laura Pfefer e Audrey Zarif, às 11h15.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis de Mesa