Siga o OTD

Tênis de Mesa

Guilherme Teodoro é campeão de duplas em aberto júnior espanhol

Mostrando força na hora de decidir, brasileiro e Vladislav Ursu, da Moldávia, venceram torneio em Platja d’Aro

Guilherme Teodoro do tênis de mesa
Reprodução/Instagram/arquivo

O brasileiro Guilherme Teodoro foi campeão do torneio de duplas do aberto júnior da Espanha de tênis de mesa. Jogando ao lado de Vladislav Ursu, da Moldávia, ele venceu os cinco jogos que fez entre quarta (1º) e quinta (2) e ficou com o título.

Cabeças de chave número um do torneio, Guilherme Teodoro e Vladislav Ursu entraram direto na rodada dos 32 onde venceram os russos Vladislav Makarov e Sergey Ryzhov por 3 a 2 em um jogo com virada e revirada no primeiro dia de disputas.

A dupla do brasileiro saiu ganhando por 11/8, mas tomou o empate pelo mesmo placar e a virada por 11/5. Devolveu os 1/5 no quarto game e atropelou no quinto, fazendo 11 a 3 e garantindo vaga na terceira rodada.

Lá, nova virada e revirada a favor de Guilherme Teodoro e Vladislav Ursu, agora contra os franceses Ethan Claude e Antoine Doyen. Começaram vencendo por 11 a 7, tomaram 11/8 e 11/7, empataram com 11/8 e novamente demonstraram força na hora decisiva marcando 11 a 4 no último game.

As quartas de final do torneio de duplas júnior do aberto da Espanha já foram na quinta-feira. E o brasileiro e o moldavo precisaram de mais uma virada para chegar nas semifinais. Saíram perdendo para Terence Yeung, do Canadá, e Huang Yan-Cheng, de Taipei por sonoros 11 a 2, mas não se abalaram e fizeram 11/9, 11/8 e 11/7 para fechar em 3 a 1.

Nas semifinais fizeram duelo parelho contra os croatas Ivor Ban e Jakov Jakelic. Saíram ganhando por 11 a 9, tomaram o empate por 11 a 6 e voltaram à frente com um 11 a 7. Os europeus não desistiram e empataram de novo com um 11 a 9, mas, novamente no momento decisivo a dupla de Guilherme Teodoro sobrou e fez 11 a 4.

Na grande decisão do aberto júnior da Espanha, em um jogo parelho, fizeram 3 a 0 nos húngaros Csaba Andras e Oliver Both. O primeiro e o último games foram apertados: 12 a 10 e 13 a 11. O segundo foi 11 a 5.

Torneio de simples

Guilherme Teodoro disputou também o eliminatório do torneio de simples, mas perdeu logo na primeira rodada para o russo Damir Akhmetsafin por 4 a 2, com 11/3, 5/11, 11/9, 6/11, 11/5 e 11/7.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis de Mesa