Siga o OTD

Tênis de Mesa

Karina Shiray volta a flertar com a vitória em Metz

Brasileira de apenas 11 anos chegou a estar vencendo por 2 a 1 jogo contra francesa, mas acabou tomando a virada no Aberto da França

ITTF

A jovem brasileira Karina Shiray, de apenas 11 anos, voltou a ficar perto de ganhar uma partida no Aberto da França de tênis de mesa Júnior e Cadete. A mais jovem atleta brasileira a disputar o circuito internacional chegou a estar vencendo a francesa Clara Collinet por 2 a 1, mas acabou tomando a virada.

A partida foi neste domingo (14) e valeu pelo torneio de consolação do individual feminino cadete. Beatriz Fiori, de 12 anos, também participou e perdeu para a sueca Leah Muskantor por 3 a 0 com 11/8, 11/9 e 11/5 nas parciais.

Karina Shiray venceu o primeiro set contra Collinet por 13 a 11, depois perdeu por 11 a 5 e voltou à dianteira com 11 a 6 na terceira parcial. A francesa se recuperou e venceu os dois últimos sets por 11/8 e 11/7.

Os dois sets ganhos neste domingo foram os primeiros no individual desde quarta (10), primeiro dia do Aberto da França de tênis de mesa. Fez três jogos aquele dia e venceu três sets divididos nas duas primeiras partidas.

Fabio Shiray, pai de Karina e técnico da atleta na competição, comentou na quarta-feira sobre o desempenho nos primeiros jogos: “A Karina jogou tranquila, bem contra as três adversárias. Faltou um detalhe para ganhar um dos jogos, contra a bielorrussa, a maturidade”.

“Mas gostamos do desempenho. Ela acabou de subir do pré-mirim, tem apenas 11 anos. Hoje jogou no juvenil, com atletas que beiram os 18 anos. Foi um treino de luxo, podemos dizer. Conseguiu executar jogadas, jogou sem pressão e conseguimos mudar as estratégias durante a partida”, completou Fabio.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis de Mesa