Siga o OTD

Tênis de Mesa

Outro dia de derrotas no tênis de mesa em Metz

Karina Shiray e Beatriz Fiore disputaram a simples do cadete feminino no Aberto da França e perderam as seis que disputaram, sendo cinco em sets diretos

A jovem Beatriz Fiore (J. Henry/ITTF)

A jovens brasileiras Karina Shiray e Beatriz Fiore perderam as três partidas de simples que fizeram, cada uma delas, neste sábado (13). Foi pela fase de grupos do torneio cadete do Aberto da França Júnior e Cadete de tênis de mesa, na cidade de Metz.

Cinco dos quatro confrontos que fizeram foram em sets diretos. Os três de Karina Shiray, contra a russa Alina Zavarykina, a francesa Clemence Chevallier e a bósnia Bora Cosic, e os de Beatriz Fiore contra a francesa Charlotte Lutz e a romena Evelyn Ungvari. Diante da sueca Elvira Soderlund, Fiore venceu um set por 12 a 10.

No domingo (14) as duas voltam para participar do torneio de consolação cadete. Karina Shiray entra primeiro, o terceiro jogo da rodada eliminatória dos 32. Beatriz Fiore joga o 13º contra a sueca Leah Muskantor. Passa só quem vencer.

Ambas disputam as duplas ainda neste sábado. Pegaram na primeira rodada do eliminatório as alemãs Naomi Pranjkovic e Annet Kaufmann e parderam por 11/6, 11/3 e 11/3.

Karina Shiray tem apenas 11 anos e é a brasileira mais jovem a disputar o circuito.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis de Mesa