Siga o OTD

Tênis de Mesa

Único brasileiro, Gustavo Tsuboi estreia no Aberto de Omã

Número 2 do Brasil nunca participou de competições no país e será o oitavo cabeça de chave da disputa no Oriente Médio

Crédito: ITTF

O brasileiro Gustavo Tsuboi estreia nesta sexta-feira (22) no Aberto de Omã, competição challenge plus do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Sua primeira partida, pela fase de 64, acontece às 6h55 (horário de Brasília), no Sultan Caboos Sports Complex, em Mascate, contra o saudita Naif Al-Jadai, 598° colocado no ranking mundial.

Atualmente em 42° lugar no ranking, Tsuboi é o oitavo cabeça de chave da disputa. Mas ele descarta totalmente falar sobre resultados. Segundo o atleta, o mais importante é conseguir colocar em prática seu melhor jogo.

“Não gosto muito de falar em expectativas nos torneios. Não quero pensar em resultado final, pois ele é uma consequência do que como eu agi e como joguei. Quero pensar em colocar uma boa atitude nas partidas e colocar em prática o que eu sei”, explica.

Tsuboi avisa que não está no melhor de sua forma. Atualmente defendendo o Werder Bremen, da Alemanha, ele se recuperou recentemente de uma contusão na mão. Mas encara a competição em Omã como parte da preparação para alguns dos principais torneios do ano:

“Ainda não estou na minha melhor fase. Claro que essas competições vão servir de preparação para o Mundial e os Jogos Pan-Americanos, que são os grandes alvos neste ano. Portanto, são mais uma etapa nesse processo”.

Tsuboi, com larga experiência internacional, disputa pela primeira vez uma competição em Omã. “Já estive em vários outros países nesta região, como Catar, Kuwait e Emirados Árabes, mas é a primeira vez aqui”, revela o atleta.

Mais em Tênis de Mesa