Siga o OTD

Tênis de Mesa

Eduardo Tomoike é eliminado do Aberto da Itália Infantil e Juvenil

Brasileiro acaba eliminado da competição ao ser derrotado na estreia por 4 sets a 0

Brasil é bronze por equipes em etapa do Circuito Mundial Júnior
Divulgação

Pelo Aberto da Itália Infantil e Juvenil, o único representante brasileiro na competição acabou sendo eliminado na manhã desta quinta-feira (21). Em sua estreia, Eduardo Tomoike enfrentou o chinês Yuanyu Chen e acabou sendo derrotado, por 4 sets a 0, e foi eliminado da competição.

Por ser um dos cabeças de chave do Aberto da Itália Infantil e Juvenil de Tênis de mesa, Eduardo Tomoike começou sua participação na segunda fase competição, buscando uma das vagas entre os 32 melhores atletas. Na partida, o brasileiro fez uma partida de parciais de equilibradas, mas acabou sendo derrotado por 4 a 0, com 11/5, 11/7, 11/7 e 11/2, sendo eliminado do torneio.

O brasileiro é, hoje, o número 55 do ranking mundial sub-18, o segundo melhor do país na categoria começou a disputar as competições internacionais em 2019 com o Aberto da Itália Infantil e Juvenil. Na temporada passada, o brasileiro participou dos Abertos da Eslováquia, Espanha e Paraguai no Circuito Mundial Junior, e sua melhor colocação foi uma semifinal em Assunção-PAR. No ano anterior, já havia sido semifinalista pela categoria sub-21 no Aberto do Brasil, além de ter chegado a duas oitavas de final nos Abertos de Paraguai e Argentina, também do Circuito Mundial Junior.

No último Campeonato Pan-Americano Junior, Eduardo foi eliminado na fase de 32. Até hoje, são 174 vitórias e 84 derrotas na carreira, com saldo positivo de 67%. Foram 36 vitórias só em 2018. Na Itália, o brasileiro busca resultados positivos e, por consequência, melhorar sua posição no ranking, que já foi de número 50

Mais em Tênis de Mesa