Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasileiros se mantêm vivos no Aberto da Espanha

Humberto Manhani e Jessica Yamada seguem na briga por classificação no torneio individual do Aberto da Espanha. Já Danilo Toma caiu e volta apenas para a competição de duplas

Humberto Manhani e Jessica Yamada seguem na briga por classificação para a fase principal do torneio individual do Aberto da Espanha de Tênis de Mesa, em Guadalajara. Já Danilo Toma, com duas derrotas, não tem mais possibilidade de classificação, mas ainda está nas duplas.

Manhani é o que tem a maior chance de seguir em frente. Ele venceu o egípcio Karim Elhakem, por 3 a 0 (11/7, 11/8, 11/7) nesta quarta 20. Na quinta 21 enfrenta Tsai Chun-Yu, de Taiwan, decidindo o primeiro lugar do grupo 21.

“Todos os jogos aqui são difíceis. Acredito que a concentração foi fundamental hoje e será durante todos os dias da competição. O jogo de velocidade do meu próximo adversário será bem difícil para mim, mas espero conseguir controlar o começo do ponto e manter calma durante toda a partida”, analisa Manhani.

Jessica Yamada tem uma missão um pouco mais complicada. Ela jogou duas, venceu uma e perdeu outra. Primeiro passou pela espanhola Judith Cobas, por 3 a 2 (11/9, 9/11, 9/11, 11/4 e 11/3), e depois perdeu para a líder do grupo, a húngara Leonie Hartbrich, pelo mesmo placar (14/12, 11/4, 7/11, 10/12 e 8/11).

Na quinta pega a colombiana Maria Jose Aguiar e se ficar em segundo terá de enfrentar mais um jogo eliminatório para chegar na fase principal.

“Foi um dia duro para mim. Obtive a vitória sobre a espanhola, mas infelizmente perdi para a húngara. Amanhã vou continuar lutando como sempre e espero vencer, para ainda sonhar com a vaga”, disse Jessica.

Danilo Toma é o único eliminado no individual. Pelo grupo 24, ele perdeu duas vezes: para o egípcio Youssef Abdel-Aziz, por 3 a 1 (10/12, 11/9, 3/11 e 8/11); e para o austríaco Thomas Grininger, por 3 a 2 (11/5, 13/11, 9/11, 3/11 e 6/11). Seu último jogo será nesta quinta-feira, às 9h40, contra o espanhol Moises Alvarez.

Danilo Toma nas Duplas

O torneio de duplas masculino do Aberto da Espanha começa também nesta quinta-feira. Danilo Toma e Humberto Manhani iniciam a caminhada na fase preliminar 1, às 13h15, contra os alemães Gerrit Engemann e Tobias Hippler.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis de Mesa