Siga o OTD

Tênis de Mesa

Calderano e Tsuboi vencem Aberto do Brasil e se veem entre os melhores do mundo

Nos últimos três torneios, três finais, duas medalhas de ouro e uma de prata. A fase de Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi é muito boa, tanto que atualmente eles ocupam a terceira colocação do ranking mundial nas duplas. Depois do título na Suécia ano passado e do vice na Hungria em 2017, os dois conquistaram neste domingo o Aberto do Brasil de tênis de mesa ao vencer com autoridade na final a dupla formada pelo alemão Patrick Baum e o eslovaco Thomas Keinath em sets diretos com parciais de 11/8, 11/7 e 11/9.

“Nos últimos campeonatos, tivemos resultados especiais. Temos tido muita regularidade nas partidas e um estilo que encaixa. Enquanto o Gustavo tem saque e recepção muito boas, eu mato o ponto no final”, explicou Hugo Calderano.

“Estou muito contente por mais um título. A cada jogo a gente sincroniza melhor as jogadas. Temos potencial para jogar com os melhores”, acredita Tsuboi. “Estamos mostrando evolução e vamos chegar para brigar contra os melhores”, concorda Calderano.

Apesar da boa fase da ótima posição no ranking mundial, falta a Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi um resultado importante em um torneio que reúna todos os melhores tenistas do mundo. Por duas vezes, eles acabaram não disputando competições deste nível.

Primeiro, no fim do ano passado, eles estavam classificados para o World Tour Grand Finals, mas não puderam participar porque Gustavo Tsuboi teve problemas de liberação com seu clube. Este ano, por causa de uma lesão de Hugo Calderano, eles não puderam jogar a etapa do Qatar, a primeira do nível platinum, equivalente ao Grand Slam do tênis, que aconteceu nesta temporada.

A primeira oportunidade então, para valer, de encarar todos os melhores do mundo em uma competição vai acontecer a partir do dia 29 de maio, em Dusseldorf, na Alemanha, onde será disputado o Mundial de tênis de mesa deste ano.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis de Mesa