Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano domina rival e conquista a Copa Pan-Americana

Calderano faz 4 a 1 para cima de Kanak Jha, dos Estados Unidos, e vibra muito com o título da Copa Pan-Americana

Reprodução/Instagram

Hugo Calderano conquistou mais um título na carreira. Neste domingo (03), o mesatenista carioca encarou o norte-americano Kanak Jha na grande decisão da Copa Pan-Americana de tênis de mesa, disputada em Guaynabo, em Porto Rico.

Aos 22 anos, Hugo Calderano, com intensidade, pressionou o rival, de 18, desde o início da partida. Diferentemente do ritmo da semifinal, quando o brasileiro parecia poupar as investidas, Calderano mostrou disposição ofensiva e não deixou Kanak Jha respirar na mesa. Abrindo vantagem e dominando as ações, garantiu a vitória no primeiro set por 11 a 2.

O jovem jogador dos Estados Unidos conseguiu equilibrar o confronto na segunda parcial. Apesar da desvantagem inicial de dois pontos, Jha chegou a virar a disputa para 5 a 4, mantendo o desempenho até a reta final. Calderano reagiu e brigou pela ponta, mas sofreu o empate ao perder por 14 a 12.

Assim como no set inicial, Hugo Calderano voltou com tudo e cresceu no duelo. Novamente atacando muito e explorando os erros do adversário, o brasileiro conseguiu larga vantagem para ampliar a contagem: 11 a 3.

Na quarta parcial, Kanak Jha voltou a dificultar as ações de Calderano, que soube neutralizar os ataques. Concentrado e focado na conquista pelo título, Hugo fechou em 11 a 8, precisando de apenas mais um set para levantar a taça.

E foi o que aconteceu. Jha precisava da vitória no quinto e último set para seguir vivo no embate, chegando até a abrir 6 a 2 logo de cara. Calderano correu atrás do resultado e mostrou o motivo de ser o sexto colocado no ranking mundial. Com categoria e poder de decisão, o atleta brasileiro recuperou o prejuízo, triunfou por 12 a 10 e vibrou muito com mais um troféu na vasta galeria.

Ambos os finalistas já haviam garantido vaga Copa do Mundo da China. Com a vitória por 4 a 1, Calderano também leva para casa a medalha de ouro na Copa Pan-Americana de 2019.

Mais em Tênis de Mesa