Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano bate indiano e conquista segundo ouro no Aberto do Brasil

Hugo Calderano conquistou duas medalhas de ouro no Aberto do Brasil. Depois de subir no lugar mais alto do pódio nas duplas ao lado de Gustavo Tsuboi, o 22º colocado do ranking mundial não deu chances para o indiano Anthony Amaralj e conquistou o título ao vencer a final por 4 sets a 1 com parciais de 14/12, 9/11, 11/7, 11/7 e 11/5.

Depois de um primeiro set extremamente equilibrado em que o brasileiro conseguiu vencer por 14/12, o segundo foi chave para determinar o que iria acontecer na partida. Anthony Amaralj chegou a abrir 7 a 1 e depois 9 a 2, mas Hugo Calderano conseguiu uma reação espetacular e encostou no placar, ficando apenas um ponto atrás: 10 a 9. Foram cinco set points salvos, mas na hora de empatar o duelo, a bola foi na rede e o indiano acabou vencendo a parcial por 11 a 9.

Apesar da vitória de Anthony Amaralj, a reação no segundo set deu muita confiança a Hugo Calderano, que dominou completamente as outras três parciais para vencer e conquistar o título do Aberto do Brasil. “Fiquei muito feliz de ser campeão aqui porque não foi fácil. Na minha estreia, tive que salvar dois match points e venci em quatro sets. E hoje, na final, o indiano é muito agressivo nas primeiras bolas e coloca muita pressão, mas consegui vencer e estou muito feliz com o resultado”, disse Hugo Calderano, que terá pela frente a partir do dia 29 deste mês a disputa do Mundial de tênis de mesa em Dusseldorf na Alemanha.

“O Aberto do Brasil foi um ótimo preparatório. Estou voltando de lesão e deu para perceber que já estou no meu melhor nível. Volto na quarta-feira para a Alemanha e vou intensificar os treinos para o Mundial. Como eu treino em Ochsenhausen, vou jogar praticamente em casa”, afirmou o jogador, que espera continuar evoluindo para chegar na Olimpíada de Tóquio em condições de brigar pelo título. “Fico muito feliz com minha evolução, que tem sido rápida por eu estar treinando e competindo entre os melhores do mundo na Alemanha. Espero chegar em Tóquio brigando por uma medalha”, espera Hugo Calderano, que em 2014 ganhou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude.

Além das duas medalhas de ouro de Hugo Calderano, o último dia do Aberto do Brasil teve também a medalha de prata de Bruna Takahashi e Lin Gui nas duplas femininas. Na única competição sem brasileiros na final, a romena Bernadette Szocs venceu a francesa Audrey Zarif e ficou com o ouro.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis de Mesa