Siga o OTD

Tênis de Mesa

Calderano joga bem, mas cai para chinês no Aberto da Hungria

Sofrendo com a velocidade do rival e sem conseguir brechas, Hugo Calderano cai para Wang Chuqin, por 4 a 2, no Aberto da Hungria.

Hugo Calderano caiu, neste sábado (18), no Aberto da Hungria. Diante do campeão dos Jogos da Juventude, Wang Chuqin, o brasileiro atuou bem, mas não teve vida fácil com os lances rápidos do adversário. O mesatenista de 18 anos conseguiu dominar o início das etapas para levar a melhor por 4 a 2, com parciais de 5/11, 11/6, 11/8, 11/4, 12/14 e 11/5.

“Eu sabia que seria um jogo difícil, mesmo antes do embate”, analisou Wang. “Ele é muito forte e está no top 10. Eu ainda tenho muito para a aprender, mas acredito que lutei bem”, destacou o chinês após o embate.

Número seis do mundo, Calderano começou muito bem o duelo. Ainda na primeira parcial, ele dominou os lances rápidos do adversário e se garantiu. No set seguinte, entretanto, foi Wang quem conquistou boa vantagem. Com velocidade e trabalhando bem o movimento das pernas, ele abriu 3/0. Calderano ainda tentou pressionar, mas sem conseguir brechas, viu o adversário seguir à frente para fechar.

Na terceira parcial, Hugo foi resistente. Wang liderava, fazendo 10/4. O brasileiro conseguiu salvar cinco game points e dificultou a vida do adversário. Apesar do duro jogo imposto, o carioca não conseguiu evitar a vitória do rival, que o forçava a atuar longe da mesa.

No quarto set, Wang voltou a dar vida dura para o brasileiro. Calderano mandou algumas bolas para a rede e não resistiu aos lances fundos do rival. Na quinta etapa, entretanto, Hugo voltou embalado. Ele começou abrindo e mantendo a bola mais curta.

Explorando diferentes jogadas, o brasileiro viu Wang empatar, com bolas duras próximas à quina da mesa. A recuperação veio em boas investidas. Só que, mais uma vez, Wang chegou em uma zona perigosa. Defendendo-se, Calderano anotou três pontos consecutivos para diminuir a vantagem rival. O carioca errou em três chances de game point. Na quarta oportunidade, ele recebeu bem a bola rival e levou a melhor para forçar o sexto set.

Embalado, o chinês abriu larga vantagem na parcial decisiva. A etapa não foi muito diferente das anteriores: o brasileiro esboçou recuperação, mas, dessa vez, não foi suficiente e, mandando a bola para fora, não conseguiu salvar o jogo.

Mais em Tênis de Mesa