Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano elimina sueco e avança no Aberto da Hungria

Com autoridade, Calderano bate Kristian Karlsson e garante vaga nas quartas de final do Aberto da Hungria

ITTF/Divulgação

Nesta sexta-feira (18), em Budapeste, Hugo Calderano venceu o sueco Kristian Karlsson por 4 a 1 e avançou para as quartas de final do Aberto da Hungria. Agora, o mesatenista brasileiro enfrentará Wang Chuqin, da China, que eliminou o francês Simon Gauzy.

Logo no primeiro set, Calderano impôs o ritmo na partida e abriu 4 a 0 rapidamente. Mesmo com as investidas do canhoto Karlsson, a vantagem se manteve até o final. Com autoridade, o carioca fechou a parcial inicial em 11 a 4.

Na sequência, com 6 a 6 no placar, o confronto esteve mais equilibrado. Os atletas se revezavam na liderança. Karlsson voltou a pressionar com mais intensidade na reta final, mas Calderano soube administrar e fez 11 a 8 para cima do rival.

No terceiro set, o brasileiro cometeu erros consecutivos, fazendo com que Kristian Karlsson liderasse o marcador com três pontos de frente durante boa parte da parcial. Ao final, vitória de sueco por 11 a 8, diminuindo o prejuízo.

Aparantemente incomodado com a derrota no set anterior, Hugo Calderano voltou com tudo e não tomou conhecimento do adversário. Imprimindo um forte volume de jogo e com direito a uma sequência de pontos, o placar de 11 a 3 encaminhava o triunfo do brasileiro.

E não deu outra. Apesar de ser o set mais competitivo da partida, a parcial derradeira registrou uma virada consistente de Calderano. Em desvantagem no início, retomou o controle das ações para tomar a ponta do marcador e fechar por 12 a 10, garantindo a vitória geral por 4 sets a 1.

Mais em Tênis de Mesa