Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano vence jogo duro contra ex-campeão mundial jr.

Depois da derrota na chave de duplas mistas, o brasileiro superou Chen Chien-An, de Taipei, e segue vivo na competição

Hussein Sayed/ITTF/Divulgação

Depois de começar o dia com derrota na chave de duplas mistas, Hugo Calderano teve um jogo duríssimo pela frente em sua estreia no torneio de simples do Aberto da Hungria de tênis de mesa. O brasileiro teve pela frente Chen Chien-An, de Taipei, campeão mundial júnior com apenas 17 anos em 2008 e medalha de ouro de duplas no Mundial de Paris em 2013. O adversário chegou a estar vencendo por 2 a 1, mas o mesatenista carioca conseguiu a virada e garantiu presença nas oitavas de final da competição.

+CONFIRA A PÁGINA DE HUGO CALDERANO

Na partida desta quinta-feira, Hugo Calderano fez um bom primeiro set, conseguindo a vitória por um tranquilo 11/5. Contudo, nas duas parciais seguintes, o mesatenista brasileiro acabou sofrendo com o volume de jogo de Chen Chien-An e sofreu a virada, com parciais de 12/10 e 11/9.

Com o placar adverso, Hugo Calderano foi para o tudo ou nada. Arriscando mais nos saques e buscando a definição dos pontos de maneira rápida, o brasileiro conseguiu crescer na partida. No quarto set, Calderano superou alguns set points do adversário e conseguiu a vitória por 15 a 13. Nas parciais seguintes, Hugo ditou o ritmo, abriu vantagem logo nos primeiros pontos e venceu por 11/6 e 11/7, fechando o duelo por 4 a 2.

Com o resultado, Hugo Calderano segue vivo no Aberto da Hungria. Agora, o brasileiro terá pela frente o sueco Kristian Karlsson. A partida acontece nesta sexta-feira (18).

Mais em Tênis de Mesa