Siga o OTD

Tênis de Mesa

Wanessa Wu ganha quatro ouros nos Sul-Americanos Escolares

Ao ganhar nas quatro modalidades que disputou, Wanessa Wu repetiu o feito de Bruna Takahashi e Hugo Calderano, em outras edições do campeonato.

Wanessa Wu ganha quatro ouros nos Sul-Americanos Escolares
Divulgação/CBTM

Enquanto talentos como Hugo Calderano e Bruna Takahashi ganham o mundo representando o Brasil no tênis de mesa, novos atletas vão surgindo e seguindo seus passos. Desta vez, a estrela foi de Wanessa Wu, que representou o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares, realizados em Arequipa, no Peru. A estudante do colégio Santa Mônica Centro Educacional, do Rio de Janeiro, conquistou quatro medalhas de ouro nas quatro modalidades que disputou.

As medalhas vieram nas modalidades individual, por equipes, em duplas mistas e em duplas feminino: 100% de aproveitamento, repetindo o feito, justamente, de Calderano, em 2008, e Takahashi, em 2012. Wanessa tem 14 anos e agradeceu aos técnicos Márcio Aragão e Eduardo Oliveira, que auxiliam nas suas 4 horas diárias de treino.

Orgulhoso pelo desempenho de sua atleta, Márcio ressaltou a importância de trabalhar suas próprias qualidades, como receita vencedora: “Ser um campeão não é superar o outro, mas conseguir realizar os seus talentos no nível mais alto de sua existência”, explicou o técnico.

Já projetando as próximas competições com sua atleta, a Seletiva Sul-Americana e o Mundial Escolar, em 2019, ele fez questão de agradecer o incentivo à modalidade: “Agradeço o apoio da Confederação Brasileira de Desportos Escolares (CBDE), da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e da Federação de Tênis de Mesa de Estado do Rio de Janeiro (Ftmerj) pelo apoio ao esporte escolar”.

Mais em Tênis de Mesa