Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasileiros são eliminados do Mundial Júnior de tênis de mesa

Bruna Takahashi, Livia Lima, Guilherme Teodoro e Rafael Torino representaram o Brasil na rodada do Mundial Júnior

Divulgação

Na madrugada deste sábado (08), cinco atletas representaram o Brasil nas fases eliminatórias do Mundial Júnior de tênis de mesa, disputado em Bendigo, na Austrália.

Bruna Takahashi e Livia Lima foram as primeiras a atuarem na rodada. Diante das indianas Swastika Ghosh e Prapti Sen, a dupla brasileira até começou vencendo o primeiro set, mas levou a virada na sequência e acabou a eliminada da competição. Ao final, 3 sets a 1 para as rivais asiáticas, com parciais de 12/10, 9/11, 5/11 e 4/11.

Em seguida, foi a vez do time masculino formado por Guilherme Teodoro e Rafael Torino. A partida contra Maksim Grebnev e Lev Katsman, da Rússia, foi extremamente equilibrada. Após perderem o primeiro set, os brasileiros conseguiram assumir a ponta do placar e ficaram a um set da classificação para as oitavas de final. Mesmo assim, não mantiveram o desempenho nos sets seguintes e amargaram a eliminação. Parciais de 6/11, 14/12, 13/11, 8/11 e 5/11.

Por fim, Bruna Takahashi voltou para fechar a participação brasileira no individual feminino. Contra a japonesa Satsuki Odo, Bruna não conseguiu ter o controle da partida e perdeu todos os sets. Parciais de 6/11, 7/11, 9/11 e 9/11.

Confira aqui o calendário e os resultados completos do Mundial Júnior de tênis de mesa.

Mais em Tênis de Mesa