Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano cai na quartas de final do Aberto da Áustria

Após vencer sul-coreano nas oitavas, mesa-tenista brasileiro é eliminado por chinês e está fora da competição europeia

Divulgação/ITTF

Chegou ao fim a participação brasileira no Aberto da Áustria de tênis de mesa. Nesta sexta-feira (9), Hugo Calderano, melhor mesa-tenista do Brasil e único remanescente na competição europeia, foi derrotado pelo chinês Jingkun Liang por 4 sets a 0 (11/5/ 15/13, 11/4 e 11/9) nas quartas de final.

Atual número 9 do ranking mundial, Hugo Calderano começou a partida muito mal e não conseguiu se recuperar como tinha feito na primeira rodada. Por sua vez, o chinês Jingkun Liang, atual 80 do mundo, mas que já foi o 30°., fez um jogo sólido e não vacilou quando foi pressionado.

Logo no primeiro set, o chinês abriu 7 a 2 no placar e não perdeu mais. Calderano demorou a engrenar, mas esteve perto da vitória na segunda parcial. O terceiro set voltou a ser todo de Liang, que não deu chances ao brasileiro.

No quarto e decisivo set para Calderano, Liang saiu na frente, mas viu o brasileiro igualar em 9 a 9. Contudo, o chinês se mostrou firme e focado, emendou dois pontos seguidos e confirmou a vitória.

Apesar da derrota, o mesa-tenista brasileiro também venceu nesta sexta-feira (9). Antes da partida contra o chinês pelas quartas de final do Aberto da Áustria, Hugo Calderano protagonizou mais uma grande vitória de virada.

Pelas oitavas, o brasileiro enfrentou Woojin Jang, da Coreia do Sul. Após sair perdendo o primeiro set, Calderano venceu as duas parciais seguintes e abriu 2 a 1. Mas Jang empatou em seguida. O confronto era disputadíssimo e assim foi até novo empate em 3 a 3. No sétimo set, o brasileiro conseguiu abrir uma vantagem e não perdeu mais: 4 sets a 3, com parciais de 12/14, 11/6, 11/8, 9/11, 11/9, 5/11 e 11/7.

Mais em Tênis de Mesa