Siga o OTD

Tênis de Mesa

Com virada sensacional, Hugo Calderano avança na Áustria

Após sair perdendo por 3 sets 1, Hugo Calderano consegue reação impressionante, vence de virada e segue vivo no Aberto da Áustria

Reprodução/Instagram

Foi difícil, emocionante e tenso, mas Hugo Calderano estreou com vitória no Aberto da Áustria de tênis de mesa. Nesta quinta-feira (8), o principal mesa-tenista do Brasil entrou em ação contra o sul-coreano Park Ganghyeon, saiu perdendo por 3 sets a 1, mas reagiu de forma brilhante e conseguiu a virada por 4 a 3 (12/14, 11/9, 11/13, 7/11, 11/4, 11/8 e 11/7).

Como o próprio placar indica, os dois atletas fizeram uma grande partida, e Hugo Calderano mostrou porque está entre os 10 melhores do mundo. Sem afobação, o brasileiro, que precisava ganhar os últimos três sets para avançar na competição, foi buscando ponto a ponto a virada.

O primeiro set foi o mais disputado. Calderano liderou boa parte, mas Park levou a melhor. O brasileiro venceu o segundo set, mas se perdeu em erros e entregou os dois sets seguintes para o sul-coreano.

Mas, como grande atleta que é, Hugo Calderano subiu o nível do seu jogo quando foi pressionado. Sem poder perder mais nenhum set, ele jogou demais na quinta parcial e mostrou para o adversário que estava vivo na parada.

No sexto set, Calderano manteve o ritmo e encurralou o adversário, forçando o último set. Na última parcial, o brasileiro controlou os nervos e despachou o sul-coreano por 4 sets a 3.

Agora Calderano vai para a disputa nas oitavas de final do Aberto da Áustria. E no caminho do brasileiro, outro sul-coreano: Jang Woojin, atual número 21 do ranking mundial.

Gustavo Tsuboi e Eric Jouti são eliminados

A dupla brasileira formada por Gustavo Tsuboi e Eric Jouti foi eliminada do Aberto da Áustria de tênis de mesa. Nesta quinta-feira (8), pelas oitavas de final, eles foram derrotados pela dupla Liao Cheng-Ting e Lin Yun-Ju.

Depois de avançarem por um W.O, Gustavo Tsuboi, 49º do ranking, e Eric Jouti, 102º, não fora páreos para a dupla de Taiwan. Assim, Lin Yun-Ju, 40º do ranking, e Liao Cheng-Ting, 45º, venceram por 3 a 0. As parciais foram de 9/11, 9/11 e 7/11.

Com isso, o Brasil tem apenas o mesa-tenista Hugo Calderano na disputa do Aberto da Áustria. Ele estreia ainda nesta quinta-feira contra o sul-coreano Ganghyeon Park, 169º do ranking.

Mais em Tênis de Mesa