Siga o OTD

Tênis de Mesa

Time de Calderano vence o de Tsuboi na rodada da Bundesliga

Hugo Calderano avança com sua equipe à final da Bundesliga

Pela oitava rodada da Bundesliga de tênis de messa, o Werder Bremen, de Gustavo Tsuboi, enfrentou o TTF Liebherr Ochsenhausen, de Hugo Calderano, neste domingo (04). Na duelo definido somente na quinta partida, a vitória acabou ficando com os visitantes. Com o resultado, a equipe de Calderano assumiu a liderança da atual temporada.

No confronto entre as equipes dos brasileiros, quatro das cinco partidas foram definidas no último set possível. Hugo Calderano jogou duas vezes. Na primeira perdeu os dois primeiros sets, mas se recuperou e venceu de virada Hunor Szocs com parciais de 10/12, 11/13, 11/7, 11/3 e 11/5. Depois, derrotou Bastian Steger por 3 a 1 com parciais de 10/12, 11/2, 11/7 e 11/6.

Já Tsuboi representou o Werder Bremen em dois confrontos. No simples, o brasileiro acabou vencendo Jakub Dyjas, também por 3 sets a 2. Nas duplas, na partida que definiu o confronto entre as equipes, o brasileiro jogou ao lado de Florent Lambiet  contra Stefan Fegerl e Jakub Dyjas e foi derrotado, em mais um 3 a 2.

Com o resultado, o TTF Liebherr Ochsenhausen chegou em sete vitórias, assumindo a liderança de maneira isolada. Já o Werder Bremen tem três triunfos em oito partidas e é o sétimo colocado. Na próxima rodada, o time de Calderano enfrenta o TSV Bad Königshofen, em casa, no dia 18, ao 12h. Já o Werder Bremen terá pela frente o Borussia Düsseldorf, na mesma data e horário.

Mais em Tênis de Mesa