Siga o OTD

Tênis de Mesa

Time de Hugo Calderano vence e assume a vice-liderança

Brasileiro sai derrotado de sua partida, mas com as vitórias dos companheiros o Ochsenhausen supera o Borussia Dusseldorf no tênis de mesa

O Ochsenhausen, time do mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano, assumiu a vice-liderança da Bundesliga de tênis de mesa ao derrotar o Borussia Dusseldorf por 3 a 1 neste domingo (28). Apesar da vitória da equipe, o brasileiro foi o único atleta da equipe a sair derrotado da sua partida, quando enfrentou o sueco Kristian Karlsson e perdeu por 3 a 1, com parciais de 6/11, 12/10, 7/11 e 3/11.

O brasileiro jogou a segunda partida e estava escalado para a quinta, a das duplas, juntamente com o austríaco Stefan Fegerl, mas o confronto foi definido antes. O próprio Stefan venceu o indiano Sarath Kamal Achanta por 3 a 0, quando jogou a terceira partida. Antes disso, o francês Simon Gauzy iniciou e fechou o confronto ao vencer a primeira e a quarta partida por 3 a 1, contra os suecos Anton Kallberg e Kristian Karlsson, respectivamente.

A vitória permitiu ao Ochsenhausen subir para a vice-liderança com as mesmas seis vitórias do líder Post SV Muhlhausen. A diferença na colocação da classificação fica pelo número de partidas vencidas. No caso o Post SV tem 20 vitórias e 8 derrotas, enquanto o Ochsenhausen tem 19 vitórias e 10 derrotas.

Na 9ª rodada, os times que contam com mesa-tenistas brasileiros vão se enfrentar na competição, pois o Ochsenhausen vai atuar contra Werder Bremen, onde joga Gustavo Tsuboi.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Tênis de Mesa