Siga o OTD

Tênis de Mesa

Giulia Takahashi e equipe ficam em quarto no Desafio Mundial

Brasileira que compôs a equipe latino-americana teve o melhor desempenho na semifinal e agora se concentra nos torneios individuais de tênis de mesa

Divulgação/ULTM

A equipe latino-americana, que conta com a brasileira Giulia Takahashi, terminou em quarto lugar no Desafio Mundial de Cadetes de tênis de mesa. Na noite deste sábado (27), no Parque Esportivo de Tottori, no Japão, elas foram derrotadas pelas donas da casa por 3 a 0, na semifinal. No confronto da decisão de 3º lugar, já na madrugada deste domingo (28), vitória da equipe da América do Norte, por 3 a 1.

Giulia Takahashi, uma das mais novas do Desafio, com apenas 13 anos (idade para atuar ainda na categoria mirim e possibilidade de jogar mais alguns Desafios de Cadetes no futuro), não conseguiu fazer a diferença nestas partidas. Vale lembrar que sua irmã, Bruna Takahashi, por exemplo, jogou quatro vezes esta competição, sendo medalhista apenas na última participação.

A equipe latino-americana, que tinha as presenças de Giulia Takahashi, Arantxa Acevez (México), Juliana Rodriguez (Colômbia) e Brianna Burgos (Porto Rico), tinha um duríssimo desafio contra as donas da casa. A equipe japonesa, formada por Yukara Sugasawa, Honami Nakamori e Kaho Akae venceu as três partidas, por 3 a 0. Giulia foi a atleta que teve o melhor desempenho, fazendo o maior número de pontos contra Honami (7/11, 7/11 e 6/11).

Giulia e suas companheiras voltaram à mesa poucas horas depois, na decisão do 3º lugar, contra a equipe da América do Norte, formada por Rachel Yang (EUA), Rachel Sung (EUA) e Kelly Fei Zhao (Canadá). Giulia Takahashi fez a primeira partida, contra Rachel Yang, perdendo por 3 a 0 (3/11, 3/11 e 5/11). Voltou na quarta partida, para encarar Rachel Sung, mas foi novamente superada por 3 a 0 (5/11, 4/11 e 6/11), com as adversárias fechando o confronto em 3 a 1.

Disputa nos torneios individuais

Agora os desafios de Giulia serão nos torneios individual, de duplas mistas e duplas femininas. Estas três competições começam paralelamente, com a brasileira podendo fazer até seis partidas em um período de 12 horas. Neste domingo, às 22h, ela enfrenta a fijiana Filomena Duncan, na estreia no individual. Pouco depois, já na segunda-feira pelo horário brasileiro, às 3h, encara a japonesa Kaho Akae. E às 5h, a adversária será a egípcia Hana Goda.

Nas duplas mistas, às 7h20, ela joga ao lado do japonês Sora Matsushima, contra o argelino Abderrahmane Azzala e a malaia Xin Ni Lee. Se classificar, às 8h, joga a partida das oitavas de final. Finalmente, às 8h30, ao lado da mexicana Arantxa Acevez, terá pela frente as canadenses Kelly Fei Zhao e Benita Zhou, no torneio de duplas femininas.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Tênis de Mesa