Siga o OTD

Tênis

Brasileiras avançam em torneios na Itália e nos Estados Unidos

Paula Gonçalves se garantiu nas quartas de final do ITF de Florence, nos Estados Unidos, enquanto Carolina Meligeni e Thaisa Pedretti, com duplas diferentes, também foram às quartas, mas no ITF de Santa Margherita di Pula, na Itália.

Reprodução/Instagram

Em mais um dia de disputas femininas nos torneios organizados pela ITF (International Tennis Federation), as tenistas brasileiras fizeram bonito. Nesta quinta-feira (18), Paula Gonçalves se garantiu nas quartas de final do ITF de Florence, nos Estados Unidos, enquanto Carolina Meligeni e Thaisa Pedretti, com duplas diferentes, também foram às quartas, mas no ITF de Santa Margherita di Pula, na Itália.

Paula Gonçalves precisou de quase duas horas de partida para despachar a norte-americana Kayla Day por duplo 6/4. Única representante brasileira no ITF de Florence, Estados Unidos, Paula terá pela frente, nas quartas de final, a japonesa Mari Osaka.

Bem longe dalí, mais precisamente na Itália, outras tenistas brasileiras também foram à quadra e saíram vitoriosas. Carolina Meligeni e a parceira húngara Vanda Lukacs suaram para conseguir a vitória diante da bielorrussa Anita Husaric e da egípcia Sandra Samir. A partida passou das duas horas de duração e só foi decidida no super tie-break do terceiro set.

Melhor para a dupla de Carolina Meligeni, que venceu por 2 sets a 1 (7/6, 6/7 e 10/3). Com o resultado, elas passaram para as quartas de final, onde enfrentarão a russa Amina Anshba e eslovena Nina Potocnik.

Quem também se garantiu nas quartas do torneio de duplas italiano foi Thaisa Pedretti. Jogando ao lado da chilena Daniela Macarena Lopez, a tenista brasileira conseguiu derrotar a dupla formada pela italiana Anastasia Grymalska e pela norte-americana Chiara Scholl por 2 sets a 0, com um duplo 7/5.

Contudo, pouco tempo depois de confirmar a vaga nas quartas, Thaisa e Daniela abandonaram o torneio de Santa Margherita.

Já Gabriela Cé e Eduarda Piaí foram eliminadas nas oitavas. Fernanda Brito, do Chile, e Sofia Luini, da Argentina, venceram as brasileiras por duplo 7/6. E para piorar, Cé também foi eliminada na chave de simples, ainda na primeira rodada.

A alemã Stephanie Wagner fez 6/4 e 7/5 e eliminou a brasileira do torneio na Itália.

Mais em Tênis