Siga o OTD

Tênis

Érika Pereira é duplamente eliminada no ITF de Monastir

Derrotas na chave de simples e de duplas eliminam Érika Pereira de torneio tunisiano de tênis feminino

Reprodução/Instagram

Todo atleta tem aqueles dias em que não consegue desempenhar bem. A quarta-feira (17) foi assim para a tenista Érika Pereira, que teve uma estreia para esquecer pelo ITF de Monastir, na Tunísia. Primeiramente, ela perdeu e foi eliminada pela chave de simples. Pouco tempo depois, a tenista brasileira retornou à quadra para jogar pelas duplas e também foi eliminada.

Constance Sibille, da França, fez 6/2 e 6/1 contra a brasileira, em quase uma hora e 26 minutos de disputa. Érika Pereira caiu na primeira rodada da chave de simples do ITF de Monastir jogando muito mal. Foram quatro duplas faltas e um aproveitamento de 48%  sacando com o primeiro serviço. Sem falar que a brasileira teve três chances de quebrar a francesa e não conseguiu nenhuma.

Já Constance Sibille pressionou muito o serviço de Érika e teve cinco quebras em oito oportunidades. Com a brasileira eliminada, a francesa segue no torneio e terá pela frente Ilona Georgiana Ghioroaie, da Romênia, que é cabeça de chave número 1 do torneio de simples.

Após um breve descanso, Érika Pereira reuniu forças com Jane Stewart, dos Estados Unidos, e foi para a disputa de duplas do torneio tunisiano. Mas contra as alemãs Sabrina Rittberger e Santa Strombach, a dupla da brasileira fez um bom primeiro set e foi mal na segunda parcial.

Érika e Jane vacilaram quando o set estava em 5 a 5, tiveram o serviço quebrado e não reagiram, perdendo por 7 a 5. O segundo set foi totalmente alemão: 6 a 0 e eliminação da dupla da brasileira.

Mais em Tênis