Siga o OTD

Tênis

Marcelo Demoliner vence nas duplas e avança em Antuérpia

Em parceria com o mexicano Santiago González, brasileiro passa por dupla belga e disputa a fase de quartas de final nesta quinta-feira

Reprodução/Facebook

O brasileiro Marcelo Demoliner, número 68 no ranking de duplas da ATP, avançou para as quartas de final do torneio de duplas do Aberto da Europa nesta quarta-feira (17). Em parceria com o mexicano Santiago González, número 54 no ranking de duplas da ATP, eles despacharam os belgas Bemelmans e De Loore por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6.

Os belgas entraram na chave principal como wild card. Bastante eficientes no serviço, Demoliner e González foram muito bem ao receber o saque e a dupla fechou o primeiro set sem grandes dificuldades por 6/2. O segundo set foi mais equilibrado, porém, novamente, a dupla conseguiu se concentrar para fechar em 7/6.

Na fase de quartas de final, vão enfrentar nesta quinta-feira a dupla formada pelo chileno Nicolás Jarry e pelo argentino Máximo González, que, por sua vez, despacharam a dupla cabeça de chave número 1 formada pelo japonês Ben McLachlan, número 20 no ranking de duplas, e o alemão Jan-Lennard Struff, 58 no ranking.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Tênis