Siga o OTD

Tênis

João Souza recebe convite para o Future de Curitiba

Tenista entra como wild card e será um dos destaques do torneio que começa na próxima semana

Nelson Toledo/Fotojump

João Souza, o Feijão, é o primeiro atleta contemplado com um convite (wild card) para a chave principal da terceira etapa do Circuito Internacional de Tênis em Curitiba. O paulista de Mogi das Cruzes é um dos destaques do torneio Future nas quadras de saibro no Graciosa Country Club, de 20 a 28 de outubro.

“Primeiramente gostaria de agradecer ao Instituto Sports pela oportunidade, defini meu calendário de última hora, então acabei não me inscrevendo. Espero aproveitar não só Curitiba, mas toda essa sequência de torneios aqui no Brasil. Minhas expectativas são as melhores, gosto muito de jogar em Curitiba, pelas condições e pela altura. Mas, meu foco esta semana está em Mogi, espero ir para Curitiba apenas no domingo a noite”, disse Feijão, 411º, que é o segundo tenista com melhor ranking no evento, atrás apenas de Oscar Gutierrez.

Chave Principal

Após ganhar o wild card para a terceira etapa do Campeonato Internacional de Tênis, Feijão reforça os destaques nacionais do torneio, ao lado dos gaúchos Rafael Matos e Oscar Gutierrez, e dos pernambucanos João Lucas Reis e José Pereira, radicado em Curitiba há 24 anos. Os brasileiros enfrentam tenistas da Argentina, Chile, Suécia, Suíça e Ucrânia, como Christian Lindell, com experiência em Copa Davis. Ainda serão divulgados outros três convites para a chave principal do evento.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Tênis