Siga o OTD

Tênis

Brasileiras avançam pelos torneios da ITF ao redor do mundo

Carolina Meligeni vai às oitavas do ITF de Santa Margherita, Paula Cristina Gonçalves se garante na chave principal do ITF de Florence e Marcela Bueno está nas quartas do ITF de Castanhede

Reprodução/Instagram

A terça-feira (16) foi movimentada com as competições organizadas pela ITF (International Tennis Federation) em várias partes do mundo. E as brasileiras se deram bem em três desses eventos. Carolina Meligeni foi às oitavas de final do torneio de simples do ITF de Santa Margherita Di Pula, Itália.

Meligeni teve pela frente a eslovena Nina Potocnik e venceu o confronto por dois sets a zero, parciais de 6/1 e 6/3. Agora a brasileira terá pela frente Anastasia Zarycka, da República Tcheca, na briga por uma vaga nas quartas de final.

Paula Cristina Gonçalves se garantiu na chave principal de simples do ITF de Florence, nos Estados Unidos, após derrotar a compatriota Alice Garcia. No duelo entre brasileiras, Paula levou a melhor, fez 6/2 e 6/4 e agora aguarda sua próxima adversária pela primeira rodada.

Marcela Bueno, com o abandona da dupla adversária, está nas quartas do torneio de duplas do ITF de Castanhede, em Portugal. Ao lado da parceira Diana Maria Mihail, da Romênia, a brasileira contou com a desistência da dupla formada pela britânica Chloe Compson e pela holandesa Anastasiya Mulder. Na fase de quartas, Marcela enfrentará a dupla formada pela portuguesa Francisca Jorge e pela britânica Anna Popescu.

Mas nem todas as tenistas brasileiras se deram bem. Também pelo ITF de Santa Margherita Di Pula, Thaisa Pedretti acabou perdendo por dois sets a zero (6/3 e 6/3) para a suíça Ylena In-Albon e deu adeus ao torneio italiano. Quem ainda está viva no torneio é Gabriela Cé, que só joga na primeira rodada nesta quarta-feira (16), quando enfrentará a italiana Martina Colmegna.

Mais em Tênis