Siga o OTD

Tênis

CBT fará encontro internacional para tenistas infanto-juvenis

Evento será no mês de dezembro na sede da Confederação Brasileira de Tênis e terá a presença de atletas da América do Sul e da América Central

Cristiano Andujar/Arquivo CBT

Estão definidas as datas e o regulamento do Encontro Internacional de Treinamento CBT 2018. O evento será realizado de 3 a 8 de dezembro, na sede da Confederação Brasileira de Tênis, em Florianópolis, e, além dos melhores tenistas infanto-juvenis brasileiros, terá a presença de atletas da América do Sul (Cosat) e da América Central (Cotecc) e de seus respectivos técnicos.

Serão convidados os três melhores tenistas do ranking nacional juvenil das categorias 12 a 18 anos, masculino e feminino. A data do ranking da convocação será a do dia 05 de novembro. Os atletas têm até o dia 16 do mesmo mês para confirmarem a presença. O Encontro Internacional de Treinamento CBT será uma grande oportunidade de intercâmbio técnico para treinadores e tenistas, que poderão trocar experiências e compartilhar conhecimentos.
No ano passado, além dos melhores infantojuvenis que tiveram disponibilidade, a primeira edição do Encontro Nacional de Treinamento teve a presença de grandes nomes do profissional, como Marcelo Melo, Bruno Soares, Rogério Dutra Silva, Thiago Monteiro, Marcelo Demoliner, Beatriz Haddad Maia, Gabriela Cé e Luisa Stefani, além dos ex-tenistas Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni. O encontro também reuniu alguns dos principais técnicos e preparadores físicos do país.
“A experiência do Encontro no ano passado foi muito positiva. Foi uma das quatro ações inovadoras e exitosas aplicadas ao alto rendimento da CBT. Somada à base de Treinamento de  Barcelona; ao Campeonato Brasileiro Interclubes; e ao programa de transição Juniors/Pro, o Encontro é uma das ações diferenciadas que a CBT vem realizando para que o nosso tênis colha coisas novas”, explicou o presidente da CBT, Rafael Westrupp.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Tênis