Siga o OTD

Tênis

Meligeni e Pedretti avançam à chave principal na Itália

As brasileiras Carolina Meligeni e Thaisa Predretti avançaram à chave principal do ITF de Santa Margherita Di Pula, na Itália.

Meligeni e Pedretti avançam à chave principal na Itália
Reprodução/Instagram

Carolina Meligeni, Eduarda Piai e Thaisa Pedretti estrearam, nesta segunda-feira (15), no qualificatório do ITF de Santa Margherita Di Pula, na Itália. Entre elas, apenas duas conquistaram a vaga na chave principal: Carolina e Thaisa.

Estreando na segunda rodada, Carolina Meligeni enfrentou a russa Daria Frayman. Sem grandes dificuldades em quadra, a brasileira venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0. Com o resultado, Carol se classificou à chave principal do torneio de simples – confira aqui.

Diante da croata Lea Boskovic, Eduarda Piai não teve a mesma sorte. A brasileira foi derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4. Sendo assim, Eduarda não avançou à chave principal. Na primeira rodada do qualificatório, a tenista superou a austríaca Katarina Trickovic.

A última a entrar em quadra foi Thaisa Pedretti. Enfrentando a russa Anna Ureke, a brasileira teve o desafio mais equilibrado, e terminou com a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 7/5. Desta forma, Gabriela também se classificou.

Além de Thaisa Pedretti, Eduarda Piai e Carolina Meligeni, Gabriela Cé se junta às brasileiras na disputa do torneio de duplas. Os jogos, entretanto, ainda não têm data e horário definidos. O torneio na Itália começou nesta segunda e vai até o próximo domingo (21).

Mais em Tênis