Siga o OTD

Tênis

Gabriela Cé é vice-campeã do ITF de Santa Magherita di Pula

A brasileira Gabriela Cé foi derrotada na final do ITF de Santa Margherita di Pula pela italiana Martina Di Giuseppe em sets diretos com parciais de 6/4 e 6/3.

A brasileira Gabriela Cé conquistou neste domingo o vice-campeonato do ITF de Santa Margherita di Pula, na Itália. Depois de quatro vitórisa seguidas no torneio, a tenista foi derrotada na decisão pela atleta da casa, Martina Di Giuseppe, em sets diretos com parciais de 6/4 e 6/3.

A partida começou muito disputada com as duas tenistas confirmando seus saques nos sete primeiros games. No oitavo, Gabriela Cé chegou a abrir 30/0, mas acabou levando a virada e tendo seu serviço quebrado. A brasileira reagiu em seguida e devolveu a quebra para voltar ao jogo, mas, sacando no décimo game, abriu 15/0, mas levou quatro pontos seguidos de Martina Di Giuseppe, que fechou em 6/4.

No segundo set, Gabriela Cé voltou com tudo e quebrou o saque da adversária logo no primeiro game e, em seguida, confirmou o seu, abrindo 2/0. Mas, depois disso, a brasileira não conseguiu confirmar o serviço em mais nenhum game. Foi quebrada mais três vezes e Martina Di Giuseppe venceu seis dos últimos sete games para virar o set e vencer por 6/3.

Apesar da derrota, foi bom o resultado obtido por Gabriela Cé nesta semana na Itália. A brasileira, que é a 443ª. colocada do ranking mundial, perdeu para uma adversária melhor colocada. Marina Di Giuseppe é a atual 219 do mundo.

Antes de chegar à final, Gabriela Cé derrotou Giorgia Marchetti na estreia por 6/0 e 6/1, passou por Sofia Shapatava, da Geórgia, nas oitavas por 6/1, 3/6 e 6/2, venceu Lea Boskovic, da Croácia, nas quartas por 6/0, 3/6 e 6/3, e bateu a alemã Stephanie Wagner por 6/4, 4/6 e 6/3 na semifinal.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis