Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo vence final brasileira e é campeão na China

Após serem campeões do ATP 500 de Pequim na semana passada, Marcelo Melo e Lukasz Kubot faturaram neste domingo o título do Masters 1000 de Xangai

Divulgação

Os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares estiveram frente a frente na madrugada deste domingo na final do Masters 1000 de Xangai. Melhor para o primeiro, que, jogando ao lado do polonês Lukasz Kubot, conquistou o segundo título seguido na China. Na semana passada, o brasileiro e o polonês foram campeões do ATP 500 de Pequim.

Terceiros cabeças-de-chave do torneio, Marcelo Melo e Lukasz Kubot derrotaram Bruno Soares e Jamie Murray, que eram os sextos favoritos, em sets diretos com parciais de 6/4 e 6/2 em 1h05 de partida. Foi o quarto título de Masters 1000 conquistado pela dupla, que não ganhava um torneio deste tipo desde Paris, em novembro de 2017.

Ao todo, Marcelo Melo e Lukasz Kubot acumulam 11 títulos de duplas conquistados em 16 finais disputadas. Foi o quarto troféu levantado pela dupla em 2018. Antes de vencer os dois torneios na China, o brasileiro e o polonês foram campeões do ATP 250 de Sydney, em janeiro, e do ATP 500 de Halle, em junho.

Após a partida, Marcelo Melo, que foi campeão pela terceira vez do Masters 1000 de Xangai, não conseguia esconder a empolgação. “”Estamos muito felizes com esse título. Jogamos muito bem todo o torneio. Hoje (domingo) o jogo foi muito bom, ficamos muito contentes com a maneira como jogamos, de novo. Conseguimos colocar o mais alto nível da nossa parceria em mais uma partida. Muito feliz com o resultado. Mais um título em Xangai, o terceiro. Eu me sinto muito bem aqui mesmo. Valeu mais uma vez pela torcida, por todas as mensagens de apoio”.

Apesar de um dos brasileiros ter saído como campeão e o outro como vice, tanto Marcelo Melo como Bruno Soares têm motivos para comemorar a participação deles no Masters 1000 de Xangai. Durante o torneio, ambos garantiram a classificação para disputar o ATP Finals, em Londres, em novembro.

Melo e Kubot deixaram Xangai com 1000 pontos no ranking mundial e US$ 421.340 em prêmios. Já Bruno Soares e Jamie Murray levaram 600 pontos e colocaram no bolso US$ 206.280.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis