Siga o OTD

Tênis

Marcelo Demoliner conquista o Challenger de Barcelona

Brasileiro fez dupla com o tenista espanhol David Vega Hernandez e conquistou o segundo título da carreira no nível da ATP ao superarem por 2 sets a 0 a dupla formada pelo australiano Rameez Junad e o holandês David Pel

Reprodução/Facebook

O brasileiro Marcelo Demoliner venceu o ATP Challenger de Barcelona neste sábado (13) nas duplas ao jogar em companhia do espanhol David Vega Hernandez. Eles saíram vencedores do confronto com a dupla formada pelo australiano Rameez Junad e o holandês David Pel. O resultado foi de 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/3.

A campanha da dupla formada pelo brasileiro e pelo espanhol tem sido perfeita até agora. Em três partidas disputadas, eles não perderam nenhum set sequer. Na estreia, eles fizeram 6/4 e 6/2 em cima do lituano Laurynas Grigelis e do italiano Alessandro Motti. Nas quartas de final, eles atropelaram Giustino Lorenzo, da Itália, e Sérgio Martos Gornes, da Espanha, por 6/1 e 6/1.  Para chegar à decisão, eles derrotaram na semifinal a dupla formada pelo eslovaco Andrej Martin e o chileno Hans Podlipnik-Castillo com parciais de 6/4 e 7/5.

A premiação por terem saído como vencedores é de 80 pontos no ranking da ATP. O brasileiro e o espanhol chegaram a decisão ocupando o 65º e o 117º lugares do ranking de duplas, respectivamente.

Este é o segundo título de Marcelo Demoliner. Nesta temporada, ele já tinha sido campeão do ATP 250 de Antalya, quando fez parceria com o chileno Santiago Gonzalez.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Tênis