Siga o OTD

Tênis

Future de tênis de Mogi começa neste sábado

Torneio terá partidas de atletas que buscam passar para a chave principal. Serão 8 vagas destinadas aos vencedores do qualifying

Nelson Toledo/Fotojump

Começa neste sábado (13) o qualifying do Campeonato Internacional de Tênis, com 16 partidas, a partir das 10h. A disputa classificatória distribui mais oito vagas na chave principal do ITF Future de US$ 15 mil, que segue até o domingo, 21, nas quadras de saibro do Clube de Campo de Mogi das Cruzes. A entrada é gratuita.

Os brasileiros são maioria na chave do quali da competição, com destaque para o cabeça de chave 1, o paranaense Felipe Garla, o paulista Enrique Bogo, cabeça 2, e para o catarinense João Hinsching. O argentino Juan Manuel Cerundolo e o dinamarquês Mikkel Larsson também participam da fase prévia da competição.

Paulo Saraiva e Oliveira ganham wild cards para a chave principal

O brasiliense Paulo André Saraiva dos Santos e o carioca Christian Oliveira, ambos de 18 anos, foram contemplados com os últimos convites para a disputa da chave principal em Mogi, que tem início nesta segunda-feira (15). Eles se juntam a Luis Britto e Rafael Saraiva, completando os quatro wild cards do evento.

De origem humilde, Paulo André teve sua história de superação conhecida na segunda etapa do Circuito Internacional de Tênis, em Brasília, onde marcou seu primeiro ponto no ranking mundial. Filho de pedreiro e diarista, o jovem atleta está motivado para a disputa em Mogi. “Fiquei muito feliz em receber esse convite. As expectativas são as melhores possíveis. Quero aproveitar da melhor forma essa chance. Gostaria de agradecer ao Instituto Sports por me proporcionar isso mais uma vez”, disse Paulo André.

Programação de 13/10 – Sábado

Quadra Central
10h
Renan Perdigão (BRA) vs. Mikkel Larsson (DEN)
A seguir
Marcos Vinícius Dias (BRA) vs. Bruno Clemente (BRA)
A seguir
João Giannella (BRA) vs. Gabriel Bendazoli (BRA)
Não antes das 14h
Felipe Garla (BRA) [1] vs. Lucas Gessner (BRA)

Quadra 2
10h
Matheus Rezende (BRA) vs. Renato Mendes (BRA)
A seguir
Felipe Souza (BRA) vs. Matheus Ribeiro (BRA)
A seguir
Danilo de Souza Pauli Jr (BRA) vs. Rai Vicente de Araujo (BRA)
Não antes da 14h
Enrique Bogo (BRA) [2] vs. Laelson Rodrigues (BRA)

Quadra 3
10h
Lucas Cherione (BRA) vs. Ishwara Pola (BRA)
A seguir
Caio Gruber (BRA) vs. Pedro Ortega (BRA)
A seguir
Leonardo da Cunha (BRA) vs. Bruno Figlia (BRA)
Não antes das 14h
Osni Junior (BRA) [3] vs. Vinicius Outor (BRA)

Quadra 4
10h
Enrico dos Santos Lima (BRA) vs. João Nusdeo (BRA)
A seguir
Heitor Dornelles de Carvalho (BRA) vs. Victor Bertoldo (BRA)
A seguir
Johann Valinho (BRA) vs. Edgard da Silva Filho (BRA)
Não antes das 14h
Eduardo Ribeiro (BRA) [4] vs. João Pedro Okano (BRA)

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Tênis