Siga o OTD

Tênis

Gabriela Cé vence e vai às quartas de final na Itália

Gabriela Cé segue na disputa do ITF de Santa Margherita Di Pula, enquanto Carolina Meligeni foi eliminada; na Tunísia, Erika Pereira também está fora.

Gabriela Cé vence e vai às quartas de final na Itália
Reprodução/Instagram

Duas brasileiras entraram em quadra pelas oitavas de final do ITF de Santa Margherita Di Pula nesta sexta-feira (12). Apenas umas delas, porém, avançou na competição: Gabriela Cé. Agora, nas quartas de final, a atleta enfrenta a croata Lea Boskovic.

Diante de Sofia Shapatava, da Geórgia, a brasileira Gabriela Cé fez um jogo equilibrado. A tenista começou vencendo pela parcial de 6/1, mas acabou sofrendo o empate no set seguinte, com 6/3. No último e decisivo, Gabriela manteve a tranquilidade e conseguiu superar a adversária pela parcial de 6/2, fechando o desafio em 2 sets a 1.

Pouco mais cedo, Carolina Meligeni enfrentou a ucraniana Maryna Chernyshova. Também por 2 sets a 1, a brasileira foi derrotada na Itália. Carol começou perdendo pela parcial de 6/2, buscou o empate com um 7/6, mas foi superada com um 6/3 no último set.

ITF de Monastir

No torneio de duplas do ITF de Monastir, na Tunísia, Erika Drozd Pereira e a americana Jane Stewart entraram em quadra pelas quartas de final. Contra a argelina Amira Benaissa e a maltês Elaine Genovese, a dupla da brasileira não conseguiu avançar na competição, ao sofrer a derrota por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0. Agora, o torneio segue sem representantes brasileiras.

Mais em Tênis