Siga o OTD

Tênis

Rogerinho cai nas oitavas do Challenger de Santo Domingo

Sem conseguir escapar da pressão do rival argentino Federico Delbonis, Rogerinho perde e é eliminado do torneio de simples do Challenger de Santo Domingo.

Tênis

Rogério Dutra Silva não suportou o volume de jogo do argentino Federico Delbonis, foi vencido sem grandes dificuldades e caiu fora do Challenger de Santo Domingo, na República Dominicana, ainda na fase de oitavas de final. Em partida realizada nesta quinta-feira (11), Rogerinho perdeu por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/1.

Atual número 148 do ranking da ATP, Rogerinho entrou como azarão diante do argentino. Federico Delbonis vem fazendo uma grande temporada, é o atual 81 do ranking e entrou no Challenger de Santo Domingo como cabeça de chave número dois do torneio.

E a melhor qualidade técnica e física do argentino prevaleceu durante o embate que durou cerca de uma hora e 22 minutos. Curioso é que o brasileiro não sacou mal (70% de aproveitamento com o primeiro serviço), foi Federico que devolveu demais e sempre deixou o brasileiro muito pressionado no saque.

No total, foram 20 pontos devolvendo o serviço. Não á toa, o argentino conseguiu quatro quebras em 11 oportunidades, enquanto Rogerinho só conseguiu uma quebra em duas chances.

Com a vitória, o argentino avançou para as quartas de final do Challenger de Santo Domingo. Agora ele enfrenta o austríaco Jurgen Melzer por uma vaga na semifinal do torneio dominicano.

Mais em Tênis