Siga o OTD

Tênis

Future de Mogi define convites para os tenistas

A organização do torneio definiu os últimos dois tenistas que serão wild cards na chave principal da competição e também anunciou a segunda edição do Mogi Tennis Day para as crianças.

Nelson Toledo/Fotojump

A cidade de Mogi das Cruzes prepara-se para receber o Campeonato Internacional de Tênis, competição da série Future, entre 13 e 21 de outubro, com premiação de US$ 15 mil e que oferece pontos para o ranking mundial da ATP. O torneio, sediado no Clube de Campo, definiu nesta quarta-feira os paulistas Luís Britto e Rafael Saraiva entre os jogadores premiados com wild card para a chave principal, além de anunciar a realização da segunda edição do Mogi Tennis Day.

Britto e Saraiva estarão na mesma chave dos principais favoritos Oscar Gutierrez e de João Souza, o Feijão, natural de Mogi. “Venho confiante e motivado por ter conquistado esta vaga. Agora eu quero buscar meu espaço entre os destaques do torneio, uma oportunidade em que eu me sinto preparado e pronto para jogar em um bom nível durante a próxima semana”, disse Saraiva. A organização irá anunciar os dois últimos jogadores convidados para o evento na sexta-feira, véspera do quali.

Além de Feijão, Gutierrez e dos wild cards, o Campeonato Internacional de Tênis trará novos nomes do tênis brasileiro, como o gaúcho Rafael Matos, 22 anos, que já conquistou 3 troféus da série Future, além de João Lucas Reis, de 18, destaque ao vencer este ano, em Curitiba, seu primeiro torneio como profissional, embora nesta temporada o garoto pernambucano tenha competido em seu último ano como tenista juvenil. A lista final ainda apresenta nomes da Argentina, Suécia e Ucrânia.

Mogi Tennis Day
A segunda edição do Mogi Tennis Day irá reunir 600 crianças em um dia repleto de atividades físicas voltadas para a prática do tênis. O evento acontecerá em duas sessões, no Parque da Cidade, com alunos da rede municipal de ensino, na próxima sexta-feira. “Este é um evento bem grande para toda a região, envolve professores de tênis, jogadores, a estrutura do parque e seus funcionários, uma ação social que busca incentivar a prática do tênis entre os mais jovens”, disse Pertti Vesantera, apoiador do evento e líder regional do tênis em Mogi.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Tênis