Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

Gilbert Klier supera argentino e vai à semi dos Jogos Olímpicos

O brasileiro Gilbert Klier superou o argentino Sebastian Baez em jogo válido pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos da Juventude.

Gilbert Klier supera argentino e vai à semi dos Jogos Olímpicos
Reprodução/Facebook

Na manhã desta quarta-feira (10), o brasiliense Gilbert Klier entrou em quadra buscando uma vaga na semifinal dos Jogos Olímpicos da Juventude. Mais uma vez, o atleta teve um bom desempenho e venceu o argentino dono da casa e número 2 do mundo, Sebastian Baez.

+VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DOS JOGOS DA JUVENTUDE

Número 12 do ranking da ITF, Gilbert superou o adversário por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, em 1h15 de jogo. Com o resultado, o brasileiro de apenas 18 anos enfrentará o francês Hugo Gaston na semifinal, marcada para esta quinta-feira (11), às 10h.

Queda em um dos torneios de duplas

Apesar do avanço no simples, o brasileiro voltou à quadra nesta quarta para jogar o torneio de duplas, no qual estava na fase de quartas de final ao lado do ao lado do colombiano Nicolas Mejía. Eles foram derrotados pela dupla formada pelo búlgaro Adrian Andreev e pelo australiano Rinky Hijigata por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 4/6 e 10/7.

No entanto, Klier ainda segue vivo nas duplas mistas. Ao lado da japoensa Naho Sato, o brasileiro despachou a parceria formada por Delmas Ntcha, de Benin, e pela irlandesa Georgia Drummy. Eles voltarão a a jogar pela segunda rodada nesta quinta-feira.

O tenista nacional chegou com uma semana de antecedência à Argentina, onde está acompanhado de seu técnico Arthur Rabelo, com o apoio da Confederação Brasielira de Tênis.

ATLETISMOBADMINTONBASQUETE 3X3BOXECANOAGEMBMX
FUTSALGINÁSTICA ARTÍSTICAGINÁSTICA RÍTMICAHIPISMOJUDÔ
NATAÇÃOPENTATLO MODERNOREMOSALTOS ORNAMENTAIS
TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESATIRO COM ARCOTRIATLOVELAVÔLEI DE PRAIAWRESTLING

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude