Siga o OTD

Tênis

Carolina Meligeni bate italiana e entra na chave principal

Com duas vitórias no qualifying, Carolina Meligeni se classificou para disputar a chave principal do ITF de Santa Margherita di Pula

Carolina Meligeni entreou na quinta semana seguida de disputa de torneios da ITF na cidade de Santa Margherita di Pula, na Itália. Por enquanto, o melhor resultado foi o vice-campeonato obtido no final de setembro, quando ela perdeu a final para a alemã Katharina Hobgarski. Nesta segunda-feira, a brasileira voltou a jogar bem e garantiu um lugar na chave principal da competição desta semana ao vencer a italiana Alice Matteucci por 6/2 e 6/1.

Foi a segunda partida de Carolina Meligeni pelo qualifying. Na estreia, ela passou pela chilena Daniela Lopez por 6/1 e 6/2. Com as duas vitórias, a tenista de 22 anos fará companhia a Gabriela Cé e Nathaly Kurata, que já estavam pré-classificadas, na chave principal do torneio.

Mas o número de brasileiras na chave principal poderia ser maior. Nesta segunda-feira, Thaisa Pedretti, que tinha vencido na estreia Elena Maligyna, da Estônia, por 6/4 e 6/1, foi derrotada pela alemã Stephanie Wagner por 6/3 e 6/0 e acabou eliminada da competição. Na véspera, Eduarda Piai caiu diante da russa Polina Bakhmutkina por 6/3, 6/7(5) e 2/6 na primeira rodada do qualifying.

ITF de Obidos

 

Quem também jogou nesta segunda-feira foi Marcela Guimarães Bueno pelo torneio de duplas do ITF de Obidos, em Portugal. Jogando ao lado da portuguesa Sara Lança, a brasileira foi derrotada pela parceria formada pela bielorrussa Anna Kubareva e a russa Victoria Mikhaylova com parciais de 6/2 e 6/3.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis