Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro perde na semi do Challenger de Campinas

Depois de perder o primeiro set por 6/0, Thiago Monteiro reagiu no segundo set no tie-break, mas acabou sendo derrotado por Federico Delbonis na semifinal do Challenger de Campinas

Thiago Monteiro cai no Australian Open

O argentino Federico Delbonis e o chileno Christian Garin decidem o título da oitava edição do Campeonato Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte. Cabeça de chave 2, Delbonis, de 28 anos, derrotou neste sábado (06/10) o brasileiro Thiago Monteiro, enquanto Garin, de 22 anos, passou por Facundo Bagnis. A decisão do ATP Challenger de Campinas será neste domingo, às 12h, na Sociedade Hípica. A entrada é gratuita.

O cearense Monteiro, cabeça de chave 4 e 115º, lutou, mas acabou superado por Delbonis, 91º, com parciais de 6/0 6/7(3) 6/2, após 2h05, na semifinal. Monteiro estava perdendo por 6/0 5/2, conseguiu virar o segundo set, mas foi derrotado no set decisivo.”Joguei bem no início, mas me desconcentrei no segundo set. De qualquer maneira, estou contente por ter voltado na partida e por ter ficado bem mentalmente. Amanhã será um jogo muito duro, mas acho que estou jogando bem”, conta o argentino, dono de 2 títulos de ATPs e 10 troféus de ATP Challenger na carreira em 15 finais. Esta será sua segunda decisão da temporada, depois de vencer um troféu em Biella. Delbonis venceu Garin no único confronto entre os tenistas em 2015.

Cabeça de chave 8, Garin, 141º, foi o primeiro a se classificar para a decisão em Campinas. O chileno venceu neste sábado o argentino Facundo Bagnis, com duplo 6/1.“Hoje me senti muito bem em quadra. A primeira rodada foi muito difícil, (salvou um match point contra Guilherme Clezar), mas depois fui subindo o nível. O Bagnis veio de um jogo muito longo, acho que ele não estava em um bom dia, mas estou muito feliz por ter passado para a final. Estou em um ótimo ano e quero terminar da melhor maneira”, analisa Garin, que nesta temporada alcançou a final de três torneios ATP Challenger. O chileno deve figurar no 131º posto no ranking, com os pontos garantidos da final, ultrapassando o melhor ranking de sua carreira, na 137ª posição. Em Campinas, Garin disputa sua quinta final da carreira e busca seu segundo título de ATP Challenger.

Duplas

Derrota brasileira também no torneio de duplas. Jogando ao lado do argentino Franco Agamenone, o brasileiro Fernando Romboli foi derrotado na final do torneio pela parceria formada pelo boliviano Hugo Dellien e o argentino Guillhermo Durán com parciais de 7/5 e 6/4.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis