Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro se garante na semifinal em Campinas

Thiago Monteiro cai no Australian Open

Em mais um dia de jogos pelo Challenger de Campinas, no interior de São Paulo, os brasileiros conseguiram bons resultados nesta sexta-feira (05). O destaque do dia foi Thiago Monteiro, que pelas quartas de final do torneio de simples venceu de virada Thomaz Bellucci e se garantiu entre os quatro melhores tenistas da competição.

Na partida, os dois tenistas sofreram muito com altos e baixos. No começo, Thomaz Bellucci foi superior, se impondo, conseguindo quebras de saque e fechou em 6/2. Nas duas parciais seguintes, Thiago Monteiro não deu chances para o adversário, conseguindo devolver o mesmo placar no segundo set e vencendo o último por 6/1, avançando dessa forma para as semifinais do Challenger de Campinas. Nela, o brasileiro terá pela frente o argentino Frederico del Bonis.

Nas semifinais de duplas, Fernando Romboli e Franco Agamenone, da Argentina, conseguiram vencer Thales Turini e Caio Silva. Em parciais diretas, Romboli e Agamenome venceram o primeiro set nos detalhes, superando os adversários somente no tie break. Na segunda parcial, a dupla conseguiu uma quebra, ainda nos primeiros games, e fechou de uma forma tranquila, por 6/3, fechando o jogo em 2 sets a 0. Na decisão, os adversários serão Hugo Dellien, da Bolívia, e Guillermo Durán, da Argentina. 

Em outro jogo com atletas brasileiros nesta sexta-feira, Thiago Wild acabou derrotado por Facundo Bagnis, por 2 sets a 1. Com o resultado, Bagnis enfrentará pela semifinal o chileno Christian Garin.

 

 

 

Mais em Tênis