Siga o OTD

Tênis

Thomaz Bellucci está nas quartas do Challenger de Campinas

Tenista brasileiro venceu o chileno Marcelo Tomas Barrios Vera, por 2 sets a 1, e se garantiu nas quartas de final da competição no Brasil

Pelo Challenger de Campinas, em São Paulo, o Brasil contou com mais um dia de grande participação de tenistas, nesta quinta-feira (04). Os destaques do dia foram as vitórias de Thomaz Bellucci, na chave de simples, e de Thiago Monteiro e Pedro Sakamoto, nas duplas.

Na tarde desta quinta-feira, Thomaz Bellucci enfrentou o chileno Marcelo Tomas Barrios Vera. Em uma grande partida dos dois tenistas, o confronto acabou definido somente no tie break do terceiro set, com vitória do brasileiro por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 7/6. Com o resultado, Bellucci fará um confronto verde e amarelo contra Thiago Monteiro, nas quartas de final.

Nas duplas, Thiago Monteiro e Pedro Sakamoto enfrentaram Fabricio Neis e Rafael Matos, em um duelo brasileiro no Challenger de Campinas. Na partida, que foi a mais disputada do dia na competição, a vitória acabou sendo de Monteiro e Sakamoto, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 6/7 e 12/10. Com o triunfo, a dupla terá pela frente Hugo Dellien, da Bolívia, e Guillermo Durán, da Argentina, nas semifinais. 

A dupla brasileira formada por Thales Turini e Caio Silva não precisou entrar em quadra nesta quinta-feira para avançar para as semifinais. A dupla acabou sendo favorecida pelo abandono de Facundo Bagnis e Carlos Berlocq. Com isso, Turini e Silva enfrentam na semifinal Fernando Romboli e Franco Agamenone. 

Derrotas do dia

Rogério Dutra Silva acabou derrotado por Frederico del Bonis, da Argentina, por 2 sets a 0. Com um jogo completamente dominando, Frederico resolveu de maneira rápida o confronto e com parciais de 6/2 e 6/1. Com o resultado, o tenista argentino se classificou para as quartas de final, onde irá enfrentar Thiago Wild, que passou pelo italiano Fabrizio Sonego por 6/2 6/4 em duelo que começo na noite desta quarta-feira e terminou na tarde desta quinta-feira por conta da chuva.

“Fiz um bom jogo. Meu adversário tentou mudar o ritmo do jogo, fez catimba, tentou de tudo. Mas, consegui manter meu mental e a intensidade alta, que é o que está fazendo a diferença. Acho que o fato do jogo parar favorece mais quem está perdendo. Ele mudou a forma de jogar hoje, começou a atacar um pouco mais, mas consegui manter bem a minha tática”, declarou Wild que pela primeira vez joga as quartas de final de um evento dessa categoria superando o resultado do Rio de Janeiro ano passado quando parou nas oitavas após bater o top 100 chileno Nicolas Jarry.

Felipe Meligeni foi outro brasileiro a entrar em quadra nesta quinta-feira para enfrentar um argentino, neste caso Carlos Berlocq, e acabou derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6. Com o resultado, Berlocq enfrenta o seu compatriota Facundo del Bonis.

 

 

Mais em Tênis