Siga o OTD

Tênis

Bellucci e Wild vencem na estreia pelo Challenger de Campinas

10 brasileiros entraram em ação pelo Challenger de Campinas de tênis. Entre os vitoriosos, destaque para Thomaz Belluci, Thiago Wild e Thiago Monteiro.

Reprodução/Instagram

A segunda-feira (1) foi de muito tênis na abertura da chave principal de simples do Challenger de Campinas, em São Paulo. Cerca de 10 brasileiros entraram em ação pela primeira rodada da competição. Destaques para as vitórias de Thomaz Bellucci, Thiago Wild e Thiago Monteiro, que já estão nas oitavas de final.

Contudo, a grande maioria dos tenistas brasileiros perderam ainda na fase qualificatória e já deram adeus ao torneio de Campinas. Nomes como João Pedro Sorgi, Oscar Gutierrez e Fabrício Neis caíram antes da chave principal.

Também vale ressaltar que outros tenistas ainda vão estrear na competição. Guilherme Clezar, Rogério Dutra e Felipe Meligeni jogam nesta terça-feira (2).

Thomaz Bellucci

Atual número 262 no ranking da ATP, o tenista brasileiro começou bem sua caminhada no Challenger de Campinas. Diante do argentino Juan Londero, 118 do ranking, Bellucci controlou as ações, soube pressionar o rival e fechou o jogo em dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/3.

Londero entrou no torneio como cabeça de chave número 5, mas não conseguiu se achar na partida. O argentino não sacou bem, cometeu duas duplas faltas e foi sendo dominado aos poucos.

Já Bellucci sacou demais. Foram sete aces e 70% de aproveitamento no primeiro serviço. Com o resultado, ele se garantiu nas oitavas e terá pela frente Marcelo Barrios Vera, do Chile, que derrotou o brasileiro Rafael Matos por dois sets a zero (6/2 e 6/4).

Thiago Wild

Primeiro brasileiro a ganhar um Grand Slam juvenil, Wild estreou com vitória em Campinas. Diante do cabeça de chave número 3, o boliviano Hugo Dellien, Wild teve que suar muito para ficar com a vitória por dois sets a um (6/1, 5/7 e 6/4).

A partida passou das duas horas de duração e foi uma verdadeira batalha entre os tenistas. Mas Wild foi melhor no set desempate e saiu com a vitória. Pelas oitavas, o brasileiro agora enfrenta o vencedor da partida entre o compatriota João Souza e o italiano Fabrizio Ornago.

Thiago Monteiro

Cabeça de chave número 4, Thiago Monteiro não teve muitas dificuldades para fazer 6/4 e 6/3 no argentino Pedro Cachin. O brasileiro precisou de apenas uma hora e 20 minutos para despachar o adversário e se garantir nas oitavas.

Agora ele terá pela frente outro argentino. Andrea Collarini venceu o brasileiro Matheus de Almeida por dois sets a zero (6/1 e 7/6).

Qualificatório

No confronto brasileiro do dia, Fabrício Neis abandonou no terceiro set e João Souza, cabeça de chave número 5, conseguiu uma vaga na chave de simples. Agora o tenista brasileiro enfrenta o italiano Fabrizio Ornago pela primeira rodada.

Já João Pedro Sorgi começou muito bem diante do equatoriano Emilio Gomez, mas não manteve o nível e perdeu por 2 sets a 1 (0/6, 7/6 e 6/3.).

Oscar Gutierrez foi outro que caiu no quali. Contra o peruano Nicolas Alvarez, Oscar não conseguiu incomodar o adversário e foi dominado: 6/3 e 7/5.

Fechando a participação brasileira, André Miele perdeu por duplo 6/3 para o argentino Camilo Carabelli e foi eliminado da competição.

Mais em Tênis