Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot estreiam com vitória no ATP 500 de Beijing

Jogando como cabeça de chave número dois, Melo e Kubot estrearam com uma vitória no ATP 500 de Beijing.

Melo e Kubot estreiam com vitória no ATP 500 de Beijing
USTA/Pete Staples

Marcelo Melo e Lukasz Kubot estrearam na madrugada desta segunda-feira (1) na China. Pela primeira rodada do ATP 500 de Beijing, a dupla cabeça de chave número 2 entrou na quadra 4 para enfrentar uma parceria da casa, os chineses Mao-Xin Gong e Ze Zhang, que receberam wild card. A dupla do brasileiro venceu o jogo, equilibrado, por 2 sets a 1. Agora, pelas quartas de final, aguardam os vencedores da partida entre Rohan Bopanna (India)/Edouard Roger-Vasselin (França) e Kyle Edmund (Grã-Bretanha)/Marton Fucsovics (Hungria).

O brasileiro e o polonês começaram vencendo pela parcial de 6/4, mas sofreram o empate no set seguinte, pela mesma parcial. No terceiro set, também muito parelho, Marcelo Melo e Lukasz Kubot superaram Mao-Xin Gong e Ze Zhang por 10/7, encerrando a contagem.

“Hoje jogamos bem. Não no melhor nível possível, mas jogamos bem. Aproveitamos algumas chances no primeiro set. Depois, eles saíram quebrando a gente, perdemos um pouco a concentração no início do segundo set. Mas no match tie-break conseguimos ser bem superiores, administrar uma vantagem, para fechar no 10-7”, explicou Marcelo.

Melo e Kubot voltam a jogar após o vice-campeonato no US Open e este será o primeiro de dois torneios na China. Depois estarão em Shanghai, no dia 7, para o Masters 1000. A sequência da programação da dupla, em quadra rápida, neste final de temporada, terá ainda o ATP 500 de Viena, na Áustria, com início no dia 22, e o Masters 1000 de Paris, na França, no dia 29, com a expectativa de garantir vaga entre as oito melhores duplas de 2018 na Corrida dos Campeões, o ATP Finals, em novembro. Atualmente, Melo e Kubot estão na oitava colocação, com 3.570 pontos.

Mais em Tênis