Siga o OTD

Tênis

Carolina Meligeni está nas quartas do ITF de Santa Margherita

Após entrar como lucky loser na chave principal do ITF de Santa Margherita Di Pula, na Itália, Carolina Meligeni vence mais um partida e já está nas quartas de final.

Meligeni e Pedretti avançam à chave principal na Itália
Reprodução/Instagram

Carolina Meligeni é uma tenista de sorte, fora suas qualidades técnica, é claro. Mas a brasileira, que tinha sido eliminada no qualificatório e ganhou uma vaga na chave principal, já está nas quartas de final do ITF de Santa Margherita Di Pula, na Itália. Nesta quinta-feira (27), Carolina derrotou a italiana Stefania Rubini pelas oitavas de final do torneio.

Com dois sets a zero, parciais de 7/6 e 7/5, Carolina Meligeni eliminou a italiana Stefania Rubini e se garantiu nas quartas de final. Agora o próximo desafio da brasileira será contra a ucraniana Ganna Poznikhirenko.

O jogo

O placar de 2 a 0 pode enganar. Isso porque a partida foi muito dura e equilibrada, sendo decidida com um tie-break e por uma quebra a mais em favor da brasileira. Carolina Meligeni não sacou bem, cometeu cinco duplas faltas e foi muito pressionada pela rival italiana.

Contudo, a brasileira jogou muito bem nos pontos decisivos e soube segurar a reação de Stefania Rubini.

O primeiro set foi para o tie-break e a brasileira dominou, fez 7 a 1 e venceu por 7/6. A segunda parcial também foi duríssima. Quando o placar mostrava 5 a 5, Meligeni foi para o saque, cometeu uma dupla falta, mas não se entregou, fez quatro pontos seguidos e ficou em vantagem no set.

Precisando confirmar o saque para também forçar o tie-break no segundo set, a italiana recolheu o braço, cometeu um dupla falta e foi derrotada pela brasileira.

Mais em Tênis