Siga o OTD

Tênis

Brasileiras são eliminadas do ITF de Clermont-Ferrand, na França

Nathaly Kurata e Eduarda Piai perdem, no simples e nas duplas, e são eliminadas de torneio em solo francês

Eric Visintainer/Divulgação

Pela primeira rodada da chave principal do ITF de Clermont-Ferrand, na França, o Brasil contou com a participação de duas tenistas, nesta terça-feira (25). Nathaly Kurata. no simples, e Eduarda Piai e Kurata, nas duplas, acabaram eliminadas do torneio em solo francês.

Abrindo o dia de jogos do ITF de Clermont-Ferrand, Nathaly Kurata enfrentou Ayla Aksu, da Turquia, pela chave de simples feminina. No primeiro set, a brasileira conseguiu se impor, com um bom aproveitamento de saque, quebrou o serviço da tenista turca e fechou com 6/3. A partir do segundo set o jogo mudou. Aksu cresceu em todos os fundamentos, equilibrando a parcial. Com isso, a definição aconteceu somente no tie break, com vitória de Ayla, empatando o jogo em 1 a 1.

No terceiro set Nathaly Kurata não conseguiu manter o ritmo. Tendo dificuldades principalmente com o saque de Ayla Aksu. a brasileira acabou tendo o saque quebrado e viu a adversária abrir vantagem no confronto, conseguindo fechar em 6/3, confirmando a virada em 2 sets a 1.

Derrota nas duplas

A dupla brasileira formada por Nathaly Kurata e Eduarda Piai enfrentou as francesas Manon Arcangioli e Sherazad Reix. Diferente do que aconteceu na chave de simples, as tenistas do Brasil acabaram sendo dominadas durante todo o tempo do jogo e foram derrotadas por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Mais em Tênis