Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi avança nas duplas do ITF de Valência, na Espanha

Gabriela Cé e Laura Pigossi são derrotadas na chave de simples e acabam eliminadas de torneio na Espanha . Mas pelo torneio de duplas, Laura vence e vai às quartas de final do ITF de Valência.

Laura Pigossi avança nas qualificatórias do ITF de Montreux

Pela primeira rodada do qualificatório do ITF de Valência, na Espanha, o Brasil contou com a participação de duas tenistas nesta segunda-feira (24). Gabriela Cé e Laura Pigossi acabaram derrotadas da chave de simples e foram eliminadas da competição. Contudo, pouco tempo depois, pelo torneio de duplas, Laura e sua parceira Maryna Zanevska, da Bégica, venceram e foram às quartas de final.

Elas derrotaram a dupla espanhola formada pelas espanholas Estrella Cabeza-Candela Angela Fita Boluda por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 7/6 (7/5).

Agora a dupla da brasileira terá pela frente nas quartas de final a dupla vencedora do confronto entre as espanholas Estrella Cabeza-Candela e Angela Fita Boluda e a dupla formada pela espanhola Alicia Herrero Linana e a francesa Diane Parry.

Já pelo torneio de simples do ITF de Valência, enfrentando a argentina Paula Ormaechea, Gabriela Cé não conseguiu fazer um bom jogo nesta segunda-feira. Nos dois sets do confronto, a brasileira não conseguiu desenvolver seu jogo, sofreu com o volume de jogo de sua adversária, sofreu uma quebra de saque e acabou derrotada nas duas parciais por 6/3, sendo eliminada do ITF de Valência.

Na sequência, Laura Pigossi enfrentou Marie Benoit, da Bélgica. Assim como sua compatriota, Laura Pigossi não conseguiu ter uma apresentação. A brasileira acabou não suportando o ritmo de jogo imposto por Benoit, teve o serviço quebrada nas duas parciais e foi derrotada por um duplo 6/3, sendo eliminada do torneio.

Mais em Tênis