Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro perde para argentino e cai na semi de Biella

Pela semifinal do torneio de simples do Challenger de Biella, Thiago Monteiro cai para o argentino Federico Delbonis e é eliminado da competição italiana.

Se nas duplas do Challneger de Biella, o Brasil foi campeão com Fabrício Neis, pelo torneio de simples, Thiago Monteiro foi eliminado na fase de semifinal. Na manhã deste sábado (22), o tenista brasileiro foi derrotado pelo argentino Federico Delbonis por dois sets a zero e se despediu da competição italiana.

Com as parciais de 6/2 e 6/3, o argentino Delbonis, número 101 no ranking da ATP, dominou Thiago Monteiro, atual 117 do mundo, e garantiu sua presença na final do Challenger de Biella. Agora o argentino se prepara para o próximo desafio, que ainda não tem adversário definido. Os italianos Stefano Napolitano e Stefano Travaglia disputam a outra semifinal.

O jogo

Por reunir o cabeça de chave número quatro, Thiago Monteiro, e o cabeça de chave número dois, Federico Delbonis, a primeira semifinal tinha tudo para ser bem disputada e longa. Mas o que se viu foi um domínio total do argentino para cima do brasileiro.

Em uma hora e 24 minutos de partida, Federico teve muito mais volume e consistência na semifinal. Não à toa, ele conseguiu oito quebras em 12 tentativas. Já Thiago passou zerado durante todo o jogo, sem conseguir nenhuma oportunidade para quebrar o argentino.

Sem conseguir incomodar o adversário no saque, muito menos nas devoluções, o brasileiro foi ficando sem alternativas, sem ânimo e sem condições de estender o duelo.

Mais em Tênis