Siga o OTD

Tênis

Pelas duplas do Challenger de Biella, Neis vai à semifinal

Reprodução/Instagram

Ao lado do espanhol David Vega Hernandez, Fabrício Neis derrota dupla argentina e se garante na semifinal do Challenger de Biella, na Itália

Fabrício Neis está na semifinal do torneio de duplas do Challenger de Biella, na Itália. Em parceria com o espanhol David Vega Hernandez, o tenista brasileiro virou para cima dos argentinos Facundo Arguello e Guillermo Duran, venceu por dois sets a um e avançou na competição italiana.

Fabrício Neis e David Vega Hernandez saíram atrás, com os argentinos fazendo 6/3. Mas a dupla do brasileiro não abaixou a guarda e venceu a segunda parcial por 6/2. A decisão foi para o super tie-break, Neis e Hernandez jogaram melhor e venceram por 10 a 6, conquistando a vitória e a vaga na semifinal.

O curioso é que a próxima dupla adversária será a do também brasileiro Fernando Romboli, que joga ao lado do uruguaio Ariel Behar. Ou seja, o Brasil terá um tenista na final das duplas do Challenger de Biella.

O jogo

Em uma hora e 17 minutos de partida, Fabrício Neis e David Vega Hernandez mostraram que estão com o físico e o mental em dia. Isso porque a dupla foi muito mal na primeira parcial, vencida pelos argentinos Facundo Arguello e Guillermo Duran.

Mesmo saindo atrás, a dupla do brasileiro seguiu firme e sobrou na segunda parcial. A decisão foi para o super tie-break. Embalados com a vitória no segundo set, Neis e Hernandez cresceram muito nas devoluções e infernizaram os argentinos.

Por 10 a 6, a dupla do brasileiro venceu o set desempate e se garantiu na semifinal.

Mais em Tênis