Siga o OTD

Tênis

Carolina Meligeni vence pelas duplas em Santa Margherita

Meligeni e Pedretti avançam à chave principal na Itália
Reprodução/Instagram

Pelo ITF italiano de Santa Margherita Di Pula, Carolina Meligeni vai às quartas de final no torneio de duplas; Thaisa Pedretti fica pelo caminho

Jogando ao lado da suíça Karin Kennel, Carolina Meligeni, nesta quarta-feira (19), venceu a dupla formada pela russa Polina Leykina e e pela norte-americana Chiara Scholl por 2 sets a 1 e avançou para as quartas de final do ITF de Santa Margherita Di Pula, na Itália.

Em um hora e 21 minutos de partida, a dupla da brasileira conseguiu a virada e venceu com as parciais de 3/6, 6/4 e 10/6. Com o resultado, Carolina Meligeni, e Karin Kennel seguem vivas na competição e terão pela frente a dupla de chave cabeça número dois, formada pela mexicana Renata Zarazua e a chinesa Wushuang Zheng.

Vale ressaltar que Carolina Meligeni também está viva na chave de simples. Após vencer na primeira rodada, a tenista brasileira agora enfrenta a italiana Martina Caregaro pelas oitavas de final.

Contudo, outra brasileira caiu fora do torneio de duplas do ITF de Santa Margherita Di Pula. Thaisa Pedretti e a parceira grega Eleni Kordolaimi não jogaram bem e foram eliminadas ainda nas oitavas de final. Pelo placar de dois sets a zero (6/3 e 6/4), a dupla alemã Katharina Gerlach e Lena Rueffer, cabeça de chave número 4, ficaram com a vitória e avançaram para as quartas de final.

ITF de Buenos Aires

O tênis feminino brasileiro não tem mais nenhuma participante no ITF argentino. A última representante era Marcela Guimarães Bueno, pelo torneio de duplas. Contudo, ela e russa Anfisa Danilchenko não se apresentaram para a partida das quartas de final, e a dupla formada pela chilena Fernanda Brito e pela paraguaia Camila Campiz venceu por W.O.

Mais em Tênis